| 29/04/2009 23h54min
O Fortaleza fez jus ao seu nome e como tal, impediu o Flamengo de sair com a vitória nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Encontrando uma forte retranca da equipe cearense, o time carioca não saiu de um 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Com uma proposta defensiva, o Fortaleza começou o jogo dificultando as coisas para o Flamengo, que não conseguia penetrar na defesa cearense. Os atacantes Obina e Emerson não apareciam para o jogo, e o time não chegava ao gol adversário. O time cearense, entretanto, nada produzia no ataque.
Ao time da Gávea restou ter tranquilidade. Aos poucos, as oportunidades começaram a surgir. Leonardo Moura e Obina tiveram boas chances, já Ibson acertou belo chute na trave. Porém, toda a pressão, principalmente nos cinco minutos finais, não foi suficiente para evitar que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0.
O Flamengo voltou para a segunda etapa como uma verdadeira avalanche. Diversas foram as oportunidades criadas, mas o time tinha extrema dificuldade em concluí-las em gol. Obina, por sinal, parece estar realmente atravessando uma maré de azar. Ele bem que tentou, chutou, se esforçou, mas a bola cismou em não entrar.
Após tantas chances, Cuca resolveu sacá-lo para a entrada de Josiel. Com ele também entrou Zé Roberto no lugar de Erick Flores e, posteriormente, Everton no de Ibson. Entretanto, tais substituições não surtiram efeito e o Flamengo continuou tentando, tentando, até o árbitro dar o apito final e decretar o resultado ruim para as pretensões rubro-negras.
FLAMENGO (0)
Bruno; Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson (Everton) e Erick Flores (Zé Roberto); Emerson e Obina (Josiel).
Técnico: Cuca.
FORTALEZA (0)
Douglas; Danilo, Silvio e Edson; Coutinho, Júlio, Sidnei (Marcelo Nicácio), Eusébio,
Guto; Bambam (Wanderley) e Luiz Carlos (Bismarck).
Técnico: Mirandinha.
Cartões amarelos: Danilo, Silvio, Eusébio e Júlio (F). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Roberto Baatz e João Antônio Sousa Paulo neto (trio do DF). Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.