| 29/04/2009 19h45min
Alvo de críticas de boa parte da torcida gremista e também da imprensa, Tcheco revelou na tarde desta quarta-feira que se sente muito bem atuando na segunda função do meio-campo. O jogador disse que procura fazer à risca tudo o que o treinador pede e que, muitas vezes, não entende as cobranças:
– Me sinto bem atuando na segunda função do meio. É uma posição que me foi determinada e eu procuro fazer o que o treiador pede. A maioria da torcida e boa parte da imprensa não entendem isto, pois estão acostumados a me ver jogando mais na frente. Mas hoje no Grêmio procuro fazer o que me é determinado pelo treinador – explica Tcheco.
O capitão da equipe foi substituído no segundo tempo da partida de terça-feira contra o Boyacá Chicó. No entanto, TCheco garante que nem ele e nem os companheiros sentiram o desgaste devido aos excessivos trabalhos físicos realizados na semana passada:
– Não sentimos nenhum problema físico. Abaixamos o ritmo pois isto é natural. Uma partida controlada, 3 a 0. O Boyacá precisava vencer o veio para cima no segundo tempo e tomou conta do jogo, mas não teve uma chance real, fora o pênalti – revelou Tcheco.
Agora nas oitavas, o Grêmio enfrentará o Defensor, do Uruguai, ou o San Martin, do Peru. Tcheco disse que já viu algumas partidas do Defensor e gostou da equipe uruguaia. Sobre os peruanos, o capitão recebeu informações de alguns colegas:
– O Nacional é um time muito difícil. Tem um estilo parecido com o nosso. Se for este o adversário, temos que nos preparar para passar por esta fase. eu não acompanhei o San Martin. Mas o Maxi López, o herrera e o Orteman viam alguns jogos do time peruano e nos passaram algumas informações. de qualquer forma, temos que estudar o tme deles – encerrou o capitão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.