Notícias

 | 29/04/2009 17h14min

Organização Mundial da Saúde eleva alerta sobre gripe suína ao segundo nível mais alto

Doença provocou primeira morte em território americano após matar sete pessoas no México

A Organização Mundial da Saúde elevou nesta quarta-feira o nível de alerta de 4 para 5 (numa escala até 6) por conta da ameaça da gripe suína iniciada no México e que já matou 8 pessoas e contaminou 114. A fase 5, de acordo com a escala da OMS, ocorre quando há um sinal de nível pré-pandêmico (epidemia de alcance mundial). O alerta significa que há pouco tempo para finalizar os trabalhos de organização, comunicação e implementação de medidas para mitigar a crise.

A decisão foi tomada após consultas intensas com especialistas e analistas. A elevação do nível 3 para o 4 havia acontecido na segunda-feira. A mudança do nível coloca governos e companhias farmacêuticas em alerta em relação à necessidade de começar a manufaturar drogas antivirais e acelerar esforços para criar uma vacina para combater a cepa de gripe.

As informações são do site G1.

Confira gráfico com as regiões atingidas

Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.

Tire suas dúvidas sobre a gripe suína


Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.