| 29/04/2009 11h43min
O porto de São Francisco do Sul e o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, também seguem diretrizes para prevenção e controle da gripe suína.
O assunto foi discutido na manhã desta quarta-feira na Secretaria de Saúde de Joinville e à tarde, será tema de reunião em oito municípios do Norte. A assessoria de imprensa do porto de São Francisco do Sul informou que navios vindo de países de risco (México, Estados Unidos e Canadá) são averiguados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O serviço possui uma base dentro do porto. É feito um levantamento de informações junto ao capitão de cada navio e exame médico na tripulação. Navios que venham de outros destinos não são inspecionados. Segundo a assessoria, o fato das descargas serem feitas em escalas em outros portos ajuda a diagnosticar possíveis casos da doença antes de chegarem a Santa Catarina.
A Ouvidoria do aeroporto de Joinville informou que como os voos não são internacionais,
não há um controle da Anvisa no local,
segundo determinações do Ministério da Saúde. O controle é feito em aeroportos internacionais, como o de São Paulo, de onde partem aviões para Joinville, ou em Curitiba, onde muitos passageiros com destino a Joinville também desembarcam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.