| 29/04/2009 06h47min
Três pessoas sofrem da gripe suína na Alemanha, anunciou nesta quarta-feira, em Berlim, o Instituto Robert Koch de virologia, responsável pelos exames dos suspeitos de ter contraído a doença. Um dos casos é o de uma jovem de 22 anos que está internada em um hospital de Hamburgo, após apresentar sintomas gripais em seu retorno de uma viagem ao México. O segundo doente é um homem de mais de 30 anos que é tratado na clínica universitária de Regensburg, e a terceira doente é uma mulher de 37 anos residente a localidade de Kulmbach, ambas no sul da Alemanha. Nos dois casos, os doentes tinham retornado de viagens turísticas ao México.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
O Instituto Robert Koch ressaltou que não existe para a população uma ameaça geral de epidemia, e assinalou que são avaliadas atualmente os exames de outras pessoas suspeitas de ter contraído a doença. Pouco antes, o Ministério da Saúde do estado federado alemão da Baviera tinha confirmado o primeiro caso de gripe suína neste país, após conhecer o resultado dos exames de uma pessoa residente na região de Regensburg. Autoridades sanitárias da Alemanha anunciaram que esperam mais contágios da gripe suína no país, já que aproximadamente nove mil alemães estão em viagens turísticas ao México.
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a
doença
Passageiros de um voo procedente do México usam máscaras em sua chegada ao aeroporto Heathrow, em Londres, Grã-Bretanha. Veja mais fotos
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.