| 26/04/2009 23h06min
O Fortaleza saiu na frente na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense, no Castelão, na tarde deste domingo. Em partida polêmica, apitada pelo desastrado árbitro Carlos Eugênio Simon, o Leão ganhou o Clássico Rei por 2 a 1 e se aproximou do título estadual de 2009.
O Jogo mal começou e o Ceará partiu para cima, tentando abrir o placar. O veterano Sérgio Alves, mesmo bem marcado, perdeu duas chances dentro da área. Já o Fortaleza, sempre jogando nos contra-ataques, esperava a melhor chance para sair na frente. No final da partida aconteceu o primeiro lance polêmico e foi justamente a jogada do primeiro gol do Fortaleza. Após um chute de Bismarck, Wanderley, em posição duvidosa, fez o primeiro gol da partida. Os jogadores do Ceará se revoltaram com o juiz e o primeiro tempo acabou com vantagem do Leão.
O segundo tempo foi mais corrido, com as duas equipes perdendo oportunidades claras. O Fortaleza veio melhor, com o time mais encorpado, mas foi o Ceará que marcou empatando o clássico com uma maozinha de Simon, em outra jogada duvidosa. O atacante Edu Sales tropeçou sozinho dentro da área, mas o árbitro enxergou uma infração e marcou a penalidade máxima. Arlindo Maracanã cobrou duas vezes para dar números iguais ao jogo.
Porém o Fortaleza seguiu melhor na partida, tentando fazer o tento salvador. E ele veio, aos 40 do segundo tempo, quando Luiz Carlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Guto, que encheu o pé para marcar o gol que decidiu a primeira partida da final.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a se encontrar para o segundo e decisivo jogo do Campeonato Cearense.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.