Notícias

 | 24/04/2009 03h58min

Maradona quer convocar D'Alessandro

Meia deve ser chamado para dois jogos pelas Eliminatórias, em junho

Guilherme Fister  |  guilherme.fister@zerohora.com.br

O Inter já foi informado por pessoas próximas a D’Alessandro: ele deve estar na lista de Maradona para os jogos contra Colômbia e Equador, no início de junho. Desde o afastamento de Riquelme da seleção, Maradona busca informações e acompanha o meia do Inter.

> O Inter de D'Alessandro, Taison e Nilmar já pode ser considerado uma nova versão do Rolo Compressor?

Depois da partida de quarta-feira, em que participou de três gols, o meia brincou ao ser indagado se o técnico da seleção estava assistindo:

– Tomara que sim. Mas se não estiver vendo, levo um DVD para ele.

Não é de hoje que Maradona nutre admiração pelo “El Cabezón”, como é conhecido na Argentina. Em 2006, disse ao jornal inglês The Guardian que “D’Ale é algo a mais”. Os dois já tiveram relação familiar. O irmão de D’Alessandro namorou com Gianina, filha de Maradona hoje casada com o atacante Kun Aguero.

D’Alessandro ganhou espaço na mídia argentina após o Inter eliminar o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana do ano passado. As atuações reacenderam o interesse dos hermanos pelo jogador, que sempre teve muito carisma entre os vizinhos. A conquista da Copa o colocou ainda mais em evidência. Na segunda-feira, o Olé deu bom espaço para a festa de D’Alessandro e Guiñazu na conquista do Gauchão.

– Quando ele (Maradona) chamou o Verón, do Estudiantes, e o Montenegro, do Independiente, sabia que poderíamos perder o D’Alessandro. O Verón não é dali, e o Montenegro, na minha opinião, está abaixo – admite o vice de futebol Fernando Carvalho.

O retorno à seleção valorizaria ainda mais o jogador, que interessa aos espanhóis de novo. O jornal espanhol Marca noticiou que o Atlético de Madrid, estaria atrás do jogador. Fernando Otto, procurador de D’Alessandro no Brasil, descartou uma saída. Ainda restam três anos e três meses de contrato para D’Alessandro e a ideia é ele permanecer, pelo menos, até o fim do ano. Seus direitos pertencem ao Inter e ao empresário Delcyr Sonda.

– Duvido que ele saia do Inter agora. A adaptação dele foi espetacular. A família adora Porto Alegre e, mais ainda, a proximidade com Buenos Aires – afirmou Otto.

D’Alessandro ganhou dois dias de folga do Inter e foi para Buenos Aires. Volta aos trabalhos amanhã e compensará a ausência treinando sozinho, domingo, durante a folga do grupo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.