| 22/04/2009 21h29min
O Figueirense lutou muito, mas o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, eliminou o time da Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro volta sua preparação apenas para a Série B do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Figueira será no dia 9 de maio, no Orlando Scarpelli, contra o Ipatinga na estreia da Série B. Com o resultado a Ponte Preta às oitavas-de-final da Copa do Brasil e vai enfrentar na próxima fase o Americano, que eliminou o Botafogo nos pênaltis.
Primeiro tempo
A partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Como era de se esperar, a Ponte Preta começou melhor, mas não criava oportunidades claras ao gol defendido por Wilson.
A Macaca aproveitava a falta de entrosamento de Anderson Pico, Carlinhos e Toninho, que estrearam com a camisa do Figueirense este ano.
Apenas aos 19 minutos, o lateral rolou a bola na cobrança de falta para
Pedrinho. O meia chutou forte, o goleiro Aranha se esticou e fez uma
grande defesa.
Sempre pela esquerda, o Figueira voltou a incomodar a Ponte. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo recebeu a bola dentro da área, depois de um cruzamento pela direita e chutou de primeira, na frente do goleiro Aranha, e perdeu uma boa oportunidade para o Figueira abrir o placar.
Aos 29 minutos, Anderson Pico cruzou pela direita, a zaga da Ponte afastou e Schwenck chutou forte da entrada da área, a bola passou muito perto assustando o goleiro Aranha.
No último lance do primeiro tempo, Rogerinho cobrou escanteio para a área, William cabeceou e a bola saiu à esquerda do gol de Wilson.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou muito melhor para o segundo tempo. Disposta a decidir a partida, o time campineiro se lançou ao ataque. Aos três minutos, Rogerinho recebeu na entrada da área e chuta forte. O goleiro Wilson fez uma ótima defesa e impediu o gol da Macaca.
Aos
14 minutos a Ponte chegou com André, que fez uma grande jogada e chutou, a bola
passou muito perto do gol de Wilson.
Melhor em campo, a Ponte, em três lances quase abriu o placar. Aos 18, Danilo Neco tocou para Rogerinho, o atacante rolou para Tinga que chutou forte, a bola passou muito perto do gol do Figueira e saiu pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, Rogerinho avançou, e da entrada da área chutou, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Um minuto depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gum cabeceou e mais uma vez Wilson faz uma linda defesa.
No único lance de perigo do Alvinegro na segunda etapa, Anderson Pico cruzou aos 34 minutos para Marcelo, que de peixinho cabeceou a bola e acertou a trave do goleiro Aranha.
A Macaca chegou com perigo pela última vez aos 45 minutos. Alessandro cruzou para David, que chuta forte e Wilson fez mais uma grande defesa garantindo o empate do time catarinense.
Cartão Vermelho: Roger (F). Cartões Amarelos: Roger, Schmöller e Carlinhos (F). Rogerinho e William (P). Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Fábio Gonçalves Araújo (trio do DF). Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. |
|
PONTE PRETA (0) | FIGUEIRENSE (0) |
---|---|
Aranha; Guilherme, Gum, Jean, Alessandro; Deda, Tinga, William, André; Danilo Neco (Davis) e Rogerinho. Técnico: Marco Aurélio |
Wilson; Michel Schmöller (Jairo), Dieyson, Toninho; Lucas, Roger, Carlinhos, Pedrinho (Talhetti), Anderson Pico; Rafael Coelho (Marcelo) e Schwenck. Técnico: Roberto Fernandes |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.