| 16/04/2009 01h42min
Após a boa atuação e o gol na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Universidad-CHI, na noite desta quarta em Santiago pela quarta rodada da Copa Libertadores, o centroavante Maxi López ganhou muitos elogios do capitão Tcheco. Para o meia, o estilo do atacante argentino se encaixa na maneira tricolor de jogar.
— O Maxi é a cara do Grêmio. Ele tem este jeito argentino, que é o estilo do Grêmio também. Foi uma contratação neste sentido. Ele viu como se forma a tradição do Grêmio na Libertadores, viu como funciona e, principalmente com sua dedicação, conseguiu ter esta influência na equipe. Hoje, ele já tem o carinho de todos.
Tcheco também elogiou o técnico interino, Marcelo Rospide, que comandou o time nos dois últimos jogos, contra Aurora e Universidad, e obteve duas vitórias. O meia acredita que a equipe já joga no estilo do treinador, que conta com o respaldo do elenco.
— Com alguns treinos, o time já tem o dedo do Rospide. É um treinador interino,
mas que tem o respeito total da
equipe. Somos um grupo fácil de se lidar, e ele conhece todos os jogadores, a forma de jogar e não jogar. Temos de dar os parabéns para ele. Ele está 100%, suas palestras e substituições estão sendo muito positivas para nós.
Para Tcheco, Rospide está aproveitando bem a oportunidade de substituir Celso Roth. O meia acredita que o bom trabalho do treinador e dos jogadores está sendo útil para que os dirigentes tenham calma na busca por um novo treinador.
— Estamos na expectativa, tanto quanto vocês (imprensa). Mas o mais importante é que demos mais uma relativa folga para a direção para trabalhar em cima de um nome. Eles estão tendo este cuidado e nós estamos suportando isso — disse o capitão gremista.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Maxi López ampliou para o time gremista
Foto:
clicesportes e rádio gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.