| 12/04/2009 18h28min
A 18 segundos do apito final, um golaço do volante Cristian tirou a vantagem que o São Paulo tinha na semifinal do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 1 no estádio do Pacaembu deu ao time o direito de jogar por um empate no próximo fim de semana para ir à decisão do Paulistão, contra Santos ou Palmeiras. Miranda havia aberto o placar para o São Paulo e Elias havia empatado, ainda no primeiro tempo.
— Essa vitória nos motiva ainda mais, foi com cara de Corinthians — resumiu o atacante Ronaldo no fim do jogo.
Os quase 32 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu assistiram a um jogo movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. Mesmo pressionando desde o começo, mas com poucos chutes a gol, o Corinthians viu o São Paulo marcar primeiro, com Miranda, aos 24 minutos. Jorge Wagner cobrou falta na área e o zagueiro, após empurrar Chicão, desviou de leve de cabeça, na pequena área, para marcar o gol.
Quatro minutos depois veio o empate, com
Elias. O volante pegou a bola,
passou por Miranda e, antes de André Dias o alcançar, chutou de bico, no canto. Depois disso, aproveitando que toda a defesa do São Paulo já tinha recebido cartões amarelos, o técnico Mano Menezes mandou seu time atacar ainda mais. A tática deu certo e André Dias foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo. O Corinthians ainda contou com boas defesas do goleiro Felipe, que parou finalizações de Borges e Jorge Wagner. Já Rogério Ceni quase entregou o jogo, quando o jogo ainda estava empatado, em pelo menos oportunidades, com duas falhas flagrantes.
Quando o jogo já parecia definido, Cristian, aos 47min42seg, surgiu pela esquerda e arriscou o chute forte de fora da área, sem chance de defesa para Rogério Ceni, acertando o canto, e garantindo a virada no placar.
As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, novamente às 16h, no Morumbi, para o jogo de volta da semifinal do Paulistão. Os times, porém, jogam antes no meio da semana. O Corinthians enfrentará o
Misto-MS, pela Copa do Brasil,
em Campo Grande, na quarta-feira, enquanto o São Paulo vai encarar o Independiente, em Medellín, na Colômbia, no mesmo dia, pela Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.