Notícias

 | 08/04/2009 23h51min

Juventude perde para o Vitória por 2 a 1

Jogo de volta pela Copa do Brasil será dia 15

Adão Júnior  |  adao.junior@pioneiro.com

Uma falha grotesca do goleiro Gatti no primeiro tempo e uma bomba de Bida no segundo definiram o placar de 2 a 1 para o Vitória, esta noite, no Alfredo Jaconi, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No próximo dia 15, no Barradão, em Salvador, o time baiano jogará pelo empate ou até por uma derrota de 1 a 0. Para o Juventude, só uma vitória por dois gols de diferença ou um, desde que seja a partir de 3 a 2, devido ao saldo qualificado. Se devolver os 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

No lance crucial do primeiro tempo, Ramón cobrou escanteio fechado da esquerda, Gatti afastou mal para cima e complicou tudo. A bola caiu em cima dele, que atrapalhado pelo atacante Neto Baiano acabou tocando para dentro. Foi sua segunda falha mortal em dois jogos consecutivos, como já havia ocorrido no gol do Santa Cruz, no último domingo, pelo Gauchão.

A melhor chance do Ju ocorreu na etapa inicial aos dois minutos. Alan roubou bola no meio e tocou para Mendes. O goleador devolveu a bola para o meia ao invés de chutar a gol e a jogada foi desperdiçada. Alan chutou fraco.

Aos 39, outro susto. Em cruzamento de Ramón pela direita, Gatti deixou a bola bater no peito e sobrar para Neto Baiano. Para sorte do Ju, o goleador do Vitória desperdiçou.

No segundo tempo, aos oito minutos, o meia Tiago Renz cobrou uma falta da esquerda, na diagonal. A bola saiu rasteira, desviou na barreira e entrou mansinha no gol de Viáfara: 1 a 1. Só que aos 39, Bida também cobrou uma falta, do outro lado do campo. A bola foi forte, alta e passou por Gatti: 2 a 1 para o Vitória.

Um resultado que deixou o Juventude frustrado para o Ca-Ju de domingo.

Ficha técnica:

Juventude:
Gatti; Da Silva, Renan e Douglas (Naydion); Cicinho, Walker, Tiago Renz, Alan (Maycon) e Mineiro (Léo Andrade); Ivo e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.

Vitória-BA: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Nill; Bida, Carlos Alberto, Vanderson (Wellington), Ramón (Cristian) e Jackson; Neto Baiano (Washington). Técnico: Ricardo Silva (interino).

Gols: Gatti (V, contra), aos 6min/1º, Tiago Renz (J), aos 8min/2º, e Bida, aos 39min/2º.
Árbitro: Evandro Rogério Roman.
Cartões amarelos: Anderson Martins, Wallace e Apodi (V).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.