| 08/04/2009 23h46min
Por pouco o Inter não volta de Campinas com a vaga nas oitavas da Copa do Brasil assegurada. Depois de marcar duas vezes com Taison, a equipe de Tite cedeu um gol aos 44 minutos do segundo tempo, em falha de Álvaro, que expôs outra vez as deficiências da zaga nas bolas aéreas. Com a vitória por 2 a 1, o Inter joga por um empate no dia 22, no Beira-Rio.
Tite ganhou desfalque ainda no aquecimento. O time estava pronto para ir a campo escalada com Andrezinho — D'Alessandro iniciou entre os reservas. Porém, Magrão sentiu um desconforto muscular. Danilo Silva herdou a camisa 11, foi relacionado para o banco e Glaydson começou o jogo com a 14. O desempenho do novo volante, porém, ficou bem abaixo. Desentrosado, Glaydson parecia perdido. Aos 15 minutos, ele perdeu uma bola por distração ao ficar olhando para o ataque, sem fazer nada.
Sorte que o Guarani não demonstrou nenhum tipo de perigo nos primeiros 45 minutos. Nas únicas duas vezes que a equipe de Vadão chutou, a bola
passou muito longe do
gol: aos 22, com Danilo Rios, e aos 33, com Glauber, ambos ex-Grêmio.
Já o Inter esqueceu os buracos do gramado do Estádio Brinco de Ouro e chegou com força à frente. Aos 15, Nilmar quase marcou um golaço. O atacante recebeu de Andrezinho, ajeitou com a perna direita e deu uma puxeta com a mesma perna. A bola saiu à esquerda do gol.
Se o golaço não veio com Nilmar, Taison tratou de fazer um 12 minutos depois. Guiñazu cruzou da direita, Andrezinho ajeitou de cabeça, e Taison emendou de primeira, sem deixar a bola cair, sem chances para o goleiro Douglas. Nilmar ainda perderia mais um, aos 35. Mas a atuação do Inter estava longe de ser brilhante. Tanto que o técnico Vadão avisou, no retorno do intervalo, que o Guarani iria para cima no segundo tempo:
— Deu para ver que o bicho não é tão grande assim.
Até os 12 minutos da segunda etapa, quando Índio apareceu de surpresa na área e arrematou por cima, o Inter manteve a superioridade.
Depois, o time parou. O Guarani só não empatou
ou virou por falta de qualidade. O que explica o rebaixamento no Paulistão. Perdeu chances claras, como quando Romário, aos 20, deu um carrinho livre dentro da pequena área e, ao invés de empurra a bola para as redes, tirou o gol.
Quando tudo parecia definido, o jogo esquentou no final. Aos 41, Taison tabelou com Giuliano e fez 2 a 0. A alegria pela classificação durou apenas três minutos. Romário se redimiu do erro anterior e fez o dele, de cabeça, depois que Álvaro foi enganado pelo quique da bola.
— Ficamos chateados por tomar o gol no final. A vaga estava tão perto. Mas queríamos vir aqui e ter uma vantagem. Conseguimos — conformou-se o goleiro Lauro.
Confira os principais lances da partida:
PRIMEIRO TEMPO
2min - Nilmar e Taison tabelam na frente da área e o garoto chuta forte, mas a bola desvia na zaga
3min
- Andrezinho arrisca de fora da área e manda por cima do gol
7min - Taison
recebe de Andrezinho e cai na área pedindo pênalti
16min - Andrezinho lança Nilmar, que se estica para dominar na área e, sem deixar cair, puxa uma bicicleta. A bola passa rente à trave
25min - Andrezinho faz boa cobrança de falta e a bola passa perto da trave
27min - GOL. Guiñazu cruza da esquerda, Andrezinho ajeita de cabeça para o meio da área e Taison finaliza de primeira, com categoria, sem deixar a bola cair no chão
34min - Após bate-rebate na frente da área do Inter, Glauber chuta forte, a bola desvia e sai pela linha de fundo
35min - Nilmar chuta após ótimo lançamento de Taison e o goleiro defende
36min - O Guarani ataca com perigo, a torcida pede toque de mão de Índio e a bola sai para escanteio. Após a
cobrança, Walter chuta para fora
SEGUNDO TEMPO
4min - Goleiro do Guarani falha, mas se recupera a tempo de evitar o
gol do Inter
7min - Glaydson faz ótimo lançamento para Nilmar, mas Douglas evita o gol do atacante do Inter
11min - Após boa jogada pela esquerda, o Guarani chega com ..., que chuta e a bola desvia na zaga
12min - Índio avança e faz o lançamento para o ataque. A bola volta para o zagueiro e ele chuta forte, mas muito alto
20min - Dairo cruza e Romário se atrasa, perdendo o gol de forma incrível
22min - Glauber chuta forte, de fora da área, por cima do gol
29min - Boa troca de passes e Bolívar chuta para o gol, mas impedido
38min - Alecsandro passa para D'Alessandro, que faz um corta-luz e chuta forte, por cima
41min - GOL.
Taison tabela com Giuliano e chuta forte para classificar o Inter para a terceira fase da Copa do Brasil
43min - GOL. Cruzamento para a área do Inter, a bola passa
por Álvaro e Romário completa de cabeça para a rede de Lauro
Copa do Brasil, segunda fase, 08/04/2009 (ida) Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Gols: Taison (I), aos 27min do primeiro tempo. Taison (I), aos 41min, e Romário (G), aos 44min do segundo tempo. Cartões amarelos: Nilmar, Lauro, Álvaro (I); Maurício, Glauber (G). Arbitragem: Willian Marcelo Souza Nery, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Wagner de Almeida Santos (trio do RJ). Público: 3.721 pagantes. Renda: R$ 55.935. |
|
GUARANI 1 | INTER 2 |
---|---|
Douglas; Maurício, Walter e Rafael Fefo (Chiquinho, 31%27/2º); Maranhão, Claudiney Rincón, Bruno, Glauber, Danilo Rios (Romário, 17%27/2º) e Andrezinho; Dairo (Diego, 33%27/2º) | Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Glaydson, Guiñazu (Giuliano, 31%27/2º) e Andrezinho (D%27Alessandro, 15%27/2º); Taison e Nilmar (Alecsandro, 30%27/2º) |
Técnico: Vadão | Técnico: Tite |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.