| 06/04/2009 12h24min
O Criciúma corre o risco de ficar sem seu comandante durante a reta final do Campeonato Catarinense. O técnico Leandro Machado será julgado nesta terça-feira, dia 7, pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), em sessão que terá início às 18h30min. O treinador foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser suspenso do Estadual.
A denúncia foi feita após a realização da partida em que o Criciúma visitou o Joinville, no dia 28 de março, quando empataram por 1 a 1 na primeira rodada do quadrangular. Segundo consta na súmula, Leandro Machado invadiu o campo de jogo para reclamar com o árbitro contra a marcação de um pênalti contra sua equipe, aos 47 minutos do segundo tempo. E ainda disse as seguintes palavras para o comandante do jogo: “você nos roubou”.
Segundo informações do site Justiça Desportiva, por ter supostamente ofendido o árbitro da partida, Edmundo Alves
do Nascimento, o técnico do
Tigre responderá ao artigo 187 do CBJD. A pena varia de 30 a 180 dias de suspensão.
Por invadir o campo, Leandro Machado foi denunciado no artigo 274 do CBJD, no qual a punição é bem maior, variando de 120 a 720 dias de gancho. Mesmo que seja condenado, a punição deve acontecer nas penas mínimas dos artigos, no caso de ser réu primário no TJD/SC. E como a suspensão é em dias, e não em jogos, o técnico ficaria fora do banco de reservas também no Campeonato Brasileiro da Série C.
Jogador também será julgado
Outro que estará frente a frente com os auditores da Primeira Comissão do TJD/SC será o meia Marcelinho, denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), no qual a pena varia de uma a três partidas de suspensão.
Ele foi expulso no duelo com o Figueirense, no dia 25 de março. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão automática na partida contra o Joinville, na
estreia do quadrangular final. Assim, ainda pode ficar de fora
dos jogos contra Avaí (dia 8) e Chapecoense (dia 12).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.