Notícias

 | 03/04/2009 21h46min

Carpegiani: Para ficar na história, só com títulos

Ex-jogador do Inter exalta importância da torcida no ano do centenário

Paulo César Carpegiani começou a atuar pela equipe principal do Internacional em 1970. Durante os oito anos em que esteve no Colorado, Carpegiani ganhou sete títulos gaúchos e dois Campeonatos Brasileiros. Tantos títulos foram os responsáveis por marcá-lo na história do Inter.

– O Inter se caracterizou por títulos importantes. Por isso, somente com títulos é possível ficar marcado na história desse clube. É muito gratificante participar dessa história fantástica – disse em entrevista, lembrando que na passagem pelo clube gaúcho um dos jogos mais importantes que disputou foi a final do Brasileiro de 1975.

– Diria que foi contra o Cruzeiro no Brasileiro de 75. A semifinal contra o Fluminense também ficou marcada. Foi o título mais importante, pois o Inter foi o primeiro time gaúcho a vencer essa competição nacional. Como não disputei a Libertadores acho que esse jogo foi o mais importante.

Parte da história centenária do Inter – data comemorada neste sábado –, Carpegiani fez questão de ressaltar aquilo que é mais importante no Internacional, superando até mesmo jogadores e diretoria.

– A torcida sempre foi um marco, a coisa mais sagrada e bonita que o Inter tem. Ela permanece com o clube, por isso é eterna e se renova. Jogadores e direção são passageiros. O Sport Club Internacional fica, o resto passa.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.