| 03/04/2009 15h08min
Com atuações seguras e sem polêmicas, o árbitro José Nazareno Marcelino é considerado uma das grandes revelações do Campeonato Catarinense. Mas a maior virtude desse criciumense de 40 anos foi buscar forças nas críticas para reverter uma situação que causava constrangimento pessoal e no próprio quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol.
Foi numa das avaliações rotineiras da FCF, no final do ano passado, que Nazareno recebeu o conselho do presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho para poder participar de um maior número de sorteios. Na época com 1,67m de altura e 96 quilos, Nazareno chamava atenção pelo excesso de peso do que pelas atuações.
Mesmo elogiado pelo presidente da FCF, Nazareno foi aconselhado a melhorar o condicionamento físico, e, desde então, procurou uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. O treino também ganhou a companhia do compadre e personal trainer Wilson Damazio, e o incentivo da noiva, Eloísa Martinello. De
segunda a sexta, Nazareno faz
trabalhos específicos para ganhar explosão muscular e resistência.
Como resultado, o árbitro perdeu quase 20 quilos e hoje pesa 78. A silhueta não lembra nem de longe o antigo porte físico, usado antes só para intimidar atletas mais nervosos.
— Agora eu chego na jogada descansado e a cabeça mais fresca para raciocinar e marcar os lances — explicou o árbitro, que atuou apenas nove vezes no Estadual.
Matéria atualizada às 22h05min.
Com auxílio de um personal e uma nutricionista, árbitro passou de 96 para 78 quilos
Foto:
Ulisses Job
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.