| 03/04/2009 11h37min
A cantora Ivete Sangalo vai participar do show do Centenário do Inter, que será realizado em 17 de dezembro no Beira-Rio com a presença apenas de sócios. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Fernando Carvalho, em chat realizado nesta sexta-feira no clicEsportes.
– Ao final do ano, Beira-Rio lotado, só para sócios sem pagar ingressos, teremos um grande show com Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, os dois últimos a confirmar. Trabalho da vice-presidência de marketing através de Jorge Avancini.
O dirigente garantiu ainda que o Inter está totalmente mobilizado para o Gre-Nal de domingo, mesmo que neste sábado o clube comemore cem anos. Os atletas relacionados para o clássico ficarão de fora das festas do Centenário.
– A concentração será total. Nenhum atleta relacionado para o jogo, seja titular ou reserva, comparecerá na festa. Como dissemos no início do ano, a festa é da torcida e da comunidade e transcorrerá até o final de 2009 – disse Fernando Carvalho.
Na conversa com os internautas, o ex-presidente respondeu a inúmeros questionamentos e contou um pouco sobre sua relação pessoal com o Inter.
– Se eu contar minha história de colorado, ficaremos a semana inteira conversando. Por isso, vou resumir. Meu primeiro jogo foi em 1961, contra o Bahia. Vencemos por 5 a 1. Meu coloradismo é familiar. 99% dos Carvalhos do meu ramo de família são vermelhos. De lá pra cá, meu primeiro assunto na manhã, lendo a Zero Hora de trás pra frente, é o Inter, da mesma forma que meu último assunto à noite também é o Colorado, ouvindo o plantão do Marcão na Gaúcha.
Confira a íntegra do chat:
Pergunta do internauta Thiago C.Uruguaiana: Eterno Sr. Presidente. Como será a concentração dos jogadores para o clássico de domingo, tendo em vista que todos devem comparecer na festa de sábado?
Fernando Carvalho: A concentração será total. Nenhum atleta relacionado para o jogo, seja titular ou reserva, comparecerá na festa. Como dissemos no início do ano, a festa é da torcida e da comunidade e transcorrerá até o final de 2009. Mas dentro do vestiário só se pensa em trabalhar, focar e vencer.
Pergunta do internauta Lucas: Fernando Carvalho, você será presidente na próxima gestão?
Fernando Carvalho: Nesse momento, falta um ano e meio para a próxima eleição. Estamos em início de gestão Nova e somente ao final de 2010 é que nosso grupo político passará a pensar no próximo pleito.
Pergunta do internauta Eugenio _USA: Eterno Presidente, alguma chance de ver o Inter jogar aqui em Foxboro/Boston, contra o New England Revolutions? Mesmo que seja o time B (nos entendemos o calendário apertado do time A)?
Fernando Carvalho: Nosso calendário não permite excursões com o time principal ainda mais quando temos Recopa e Copa Suruga, a realizar-se no Japão. O time B, contudo, a ser formado a partir de junho, poderá excurcionar, inclusive para Foxboro/Boston, a depender de convite.
Pergunta do internauta Cicero: Presidente, conte tua história de colorado. De onde veio a paixão? Desde teu pai? Teu avô?
Fernando Carvalho: Se eu contar minha história de colorado, ficaremos a semana inteira conversando. Por isso, vou resumir. Meu primeiro jogo foi em 1961, contra o Bahia. Vencemos por 5 a 1. Meu coloradismo é familiar. 99% dos Carvalhos do meu ramo de família são vermelhos. De lá pra cá, meu primeiro assunto na manhã, lendo a Zero Hora de trás pra frente, é o Inter, da mesma forma que meu último assunto à noite também é o Colorado, ouvindo o plantão do Marcão na Gaúcha.
Eugenio _USA: Eterno Presidente, como os Colorados overseas podem se associar e contribuir com a campanha? Muitos de nos já não temos mais o CPF para cadastro ou conta no Brasil para débito.
Fernando Carvalho: Devem entrar em contato com o CAS (Centro de Atendimento ao Sócio), que é um setor do clube e obter as informações. Penso que com cartão de crédito se pode resolver esse problema.
Pergunta do internauta Daniel Felipe: Fernando 'Mestre' Carvalho, o que esperar do inter para domingo?
Fernando Carvalho: Pode esperar um Inter concentrado, focado, buscando permanentemente a vitória, sendo extremamente competitivo, jogando futebol ao estilo gaúcho para encurtar um caminho de um novo título estadual.
Pergunta do internauta Urrafa - Recife-PE: Saudações COLORADAS! Presidente Carvalho, com o aumento da arquibancada inferior, com a utilização da antiga coréia, a capacidade do estádio aumentará?
Fernando Carvalho: As questões do estádio estão afeitas ao presidente Piffero, ao Pedro Afatatto e ao vice-presidente Ermidio Ferreira. Todavia pelo o que recebi de informações o prolongamento da social e de todo anel inferior ligado a coréia aumentará o número de locais para torcedores.
Pergunta do internauta Luciano Coloradasso: Meu ídolo presidente, como você se sente sendo o presidente mais famoso e mais ovacionado pelo torcedor em 100 anos de história do Inter? Eu tenho muita admiração por você. Meu sonho é ter uma foto com você.
Fernando Carvalho: Fico muito orgulhoso, mas acima de tudo por ser um colorado a mais, integrante desta comunidade maravilhosa que cada vez mais cresce e chama atenção dos torcedores de outras entidades.
Pergunta do Internauta guga-s.maria: Com 80 mil sócios, não haveria possibilidade de manter Taison e Nilmar para aumentar nossas chances no Brasileirão?
Fernando Carvalho: Evidentemente que nosso quadro social nos possibilita manutenção de nossos atletas por um prazo maior do que era possível anteriormente, todavia é estratégia de gestão a venda de um ou outro jogador por ano, como forma de obter recursos para cumprir compromissos e abrir caminho para novas estrelas que existem nas nossas categorias de base. Sempre que procedemos desta forma desde a venda do Daniel Carvalho, passando pelo Nilmar, Sobis, Tinga, Pato e assim por diante houve um sensível crescimento financeiro e de qualidade no grupo pois além de tudo novos jogadores foram contratados. Com tudo isso é provável que durante este ano mantenhamos nosso grupo atual, sendo certo que em hipótese alguma venderemos Taison em 2009.
Pergunta do Internauta Filipe Dutra: Gostaria de saber do presidente quando será a festa de maior força popular do centenário?
Fernando Carvalho: Nosso Centenário será comemorado durante todo ano. Amanhã haverá a festa no interior do Gigantinho para 3,500 pessoas, contigente inédito para clubes de futebol. Ao final do ano, Beira-Rio lotado, só para sócios sem pagar ingressos, um grande show com Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, os dois últimos a confirmar. Trabalho da vice-presidência de marketing através de Jorge Avancini.
Pergunta do Internauta Jonatann Wolff: D'Alessandro joga o Gre-Nal?
Fernando Carvalho: Essa é uma dúvida que será dirimida momentos antes do clássico, pois o atleta vem de uma lesão muscular e está em vias de recuperação física, pois a lesão já foi curada.
Pergunta do Internauta Fabinho: Carvalho, confesso para o senhor que hoje acordei com olhos marejados lembrando do meu avô. Como está sendo para você fazer parte desta história e ser o presidente mais vitorioso, amado e querido por todos nós colorados?
Fernando Carvalho: Tem sido uma emoção a cada momento. Cada vez que lembro de tudo que me aconteceu a partir de meu primeiro dia como colorado lá na década de 60 e das alegrias que me foram proporcionadas, marejo meus olhos, pensando no meu pai que faleceu no início de 2007, no meu tio Luiz Carvalho que faleceu em 74 e era o colorado dos colorados, pensando no que aconteceu recentemente, nos títulos da Libertadores e do Mundial, da Recopa, da Copa Sul-Americana, no fato do nosso clube hoje ser referência mundial, número de sócios que temos, único no Brasil, na beleza do nosso estádio enfim no ardor da nossa paixão pelo Internacional, repito me emociono sempre.
Pergunta do Internauta fisch: O senhor acha que o Inter tem real chance de ser campeão brasileiro? Eu tinha 7 anos em 79, então não comemorei de verdade nenhum título do brasileirão que é meu sonho.
Fernando Carvalho: Estamos trabalhando para isso. Queremos vencer todas as competições, o que pode até parecer uma demasia, contudo estamos preparados para tanto. O Brasileirão é um desejo represado por todos os colorados, pois há 30 anos vencemos pela última vez, de uma forma inédita, sem perder nenhum jogo. Quem sabe 30 anos depois, comemorando nosso Centenário e os 40 anos do Beira-Rio não é a hora?
Pergunta do Internauta joao: Para começar, existe Inter antes e depois de Fernando Carvalho?
Fernando Carvalho: Não. Existe o Inter desde 1909, com mutações para melhor permanentemente, fruto do trabalho de muitos dirigentes como Aldo Dias Rosa, Gildo Russowiski, Efraim Pinheiro Cabral, Arthur Dallegrave, José Alexandre Zachia, Carlos Stechman, Eraldo Hermann, Frederico Arnaldo Balvet, Marcelo Feijó, Gilberto Medeiros, Pedro Paulo Záchia, Paulo Rogério Amoretty, José Asmuz, Fernando Miranda, Jarbas Lima, Vitorio Piffero, para citar os últimos presidentes do clube.
Pergunta do Internauta Cássio: Eterno Presidente Fernando Carvalho, ontem vimos a grande atuação do atacante Walter. Notícias veinculadas pela imprensa dizem que ele está sendo sondado por times da Europa. Walter ficará no Inter durante muito tempo?
Fernando Carvalho: Walter recém começa sua trajetória no clube e a tendência é que permaneça por um bom tempo.
Pergunta do Internauta Lucas: Rei Presidente Fernando Carvalho, que tal amanhã golear de novo?
Fernando Carvalho: Gre-Nal é o jogo mais difícil que gera mais ansiedade, mais apreensão, mais preocupação. Goleada para qualquer dos lados é sempre ocorrência inusitada, e acontece quando menos se espera, mesmo quando há grande diferença entre as equipes, o que não é o caso de agora. Vamos enfrentar o adversário com todo respeito pretendendo apenas vencê-lo.
Pergunta do Internauta bruno_chuí: Em relação aos 100 mil sócios, quando devemos chegar a este numero?
Fernando Carvalho: Estamos perseguindo esta meta de forma incessante como procuramos as vitórias dentro do campo. Não temos uma data determinada, porém, pode ter certeza vamos conseguir 100 mil sócios, com a sua ajuda e com a de todos os participantes deste bate-papo.
Pergunta do Internauta Daniel Felipe: Fernando 'Mestre' Carvalho, o Beira Rio tera um lugar 'especial' para a taça Fabio Koff?
Fernando Carvalho: Temos um lugar especial para todas as taças, queremos vencer sempre, e cada vez mais. Com o maior respeito tratamos todas elas e se vencermos a Taça Fabio Koff, em homenagem a esse grande dirigente, pessoa da mais alta estirpe, esta taça também será guardada junto a todas as demais conquistas importantes de nossa história.
Pergunta do Internauta Andre Ferrari: Qual o grande objetivo do Inter para o centenário em relação a títulos?
Fernando Carvalho: O que temos dito na imprensa, não é só discurso. Queremos ganhar todas as competições e, no mínimo sendo um postulante, reputado como tal por todo mundo, em todas as competições a serem disputadas este ano.
Pergunta do Internauta Wepster: O senhor já foi convidado a exercer cargo executivo em algum outro clube do país?
Fernando Carvalho: Não, em nenhum momento fui convidado para trabalhar em outro clube.
Pergunta do Internauta Daniel Felipe: Quanto a venda e contratação de jogadores, o que já temos de concreto?
Fernando Carvalho: Fizemos um planejamento no início do ano, complementar o que realizamos na janela de 2008, executando todas as contratações que eram necessárias. Nesse momento se eventualmente for negociado algum jogador do nosso grupo, seja ele qual for, já temos reposição em casa. Para um clube grande contudo, é possível, estando atento ao mercado, novas contratações pontuais, ou de atletas que venham sofrer preparação para futuro ingresso no grupo principal, como por exemplo o que ocorreu com Danilo Silva, contratado em julho do ano passado, sofreu um processo de fortalecimento muscular, e hoje, trata-se de uma grata revelação.
Fernando Carvalho: Para encerrar gostaria de agradecer a participação de todos e
convocá-los ao mesmo tempo a comemorar nosso aniversário no dia 04 e
comparecer no Gre-Nal do dia 05 no Beira-Rio incentivando nosso time até o final pois o jogo será duríssimo, nosso maior clássico, nosso maior adversário, para que consigamos dar mais um passo em busca do título gaúcho. Um abraço a todos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.