| 02/04/2009 03h11min
O técnico Celso Roth será repreendido pela diretoria do Grêmio pela “cobrança excessiva” feita ao meia Douglas Costa, 18 anos, no treino coletivo de ontem, o último antes da partida contra o Caxias, às 15h45min de hoje, em Caxias do Sul.
Irritado com o jogador, que havia errado um lance, Roth usou termos fortes para adverti-lo. Primeiro, reclamou que Douglas deveria usar a velocidade para dar sequência a um lance criado por Maxi López.
– É a única coisa que tu tens – gritou no suplementar.
Depois, o técnico protestou com o meia, dizendo que estava em campo apenas fisicamente “e não de cabeça”. Por fim, foi taxativo:
– Tu não sabe m... nenhuma e está achando que sabe...
A cena provocou constrangimento entre os demais jogadores. Douglas ouviu tudo de cabeça baixa.
Ao justificar sua decisão de repreender o treinador, o diretor de futebol André Krieger explicou que cobranças dessa forma só
se justificam em locais fechados. Por isso, segundo ele, todos os treinamentos
passarão a ser com portões fechados a partir de agora, “para que a intimidade do clube não seja devassada”.
– Às vezes, um técnico assume o papel de pai com os jogadores. Mas isso não justifica os termos que foram usados – disse Krieger.
Douglas Costa minimizou o episódio. Afirmou que Roth sempre é duro nas cobranças. Acredita que as exigências do técnico auxiliarão em seu crescimento. O guri estará no time reserva hoje. Como o Grêmio joga dia 7, pela Libertadores, contra o Aurora, a mesma formação será usada domingo, nas quartas-de-final do Gauchão. A novidade é a estreia de Fábio Ferreira.
Como Ruy para por 10 dias, devido à lesão muscular, a direção intensificará a procura por um lateral-direito. O diretor de futebol do São Paulo, Paulo de Jesus Lopes, admitiu negociar Joílson, desde que seja procurado. Granja, ex-Inter, foi oferecido e recusado.
Cobrança mais do que severa |
“Velocidade é a única coisa que você tem. Está fisicamente aqui, mas parece que não está interessado. A cabeça não está aqui. Acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma” |
“O Celso sempre foi assim, de cobrar de todo mundo, comigo não seria muito diferente. Com ele cobrando, tenho algo a melhorar e preciso respeitá-lo” |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.