| 02/04/2009 01h08min
A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quarta com Kaká de titular e Ronaldinho no banco para enfrentar o Peru, no Beira-Rio, nas Eliminatórias para a Copa de 2010. No segundo tempo, o jogador gaúcho entrou na partida. Kaká jogou por 90 minutos. O resultado foi uma vitória do Brasil por 3 a 0. Após a disputa, o técnico Dunga explicou o motivo de sua decisão sobre os dois jogadores.
– Foi uma questão tática, precisávamos dar mais velocidade, abrimos o Kaká pela direita e o Ronaldo enfiando as bolas para o Alexandre Pato – comenta.
Dunga esclarece que optou por não escalar os dois desde o início da partida para não queimar substituições, já que Kaká voltava de lesão e Ronaldinho jogou em Quito, contra o Equador, no último domingo, e estava sentindo o desgaste da partida e da viagem.
– O Ronaldo jogou contra a Itália (amistoso disputado em fevereiro), depois se machucou, voltou a jogar no Equador, e hoje optamos por colocar ele no decorrer do jogo por causa do desgaste da viagem. Era um jogo que tínhamos que ganhar. Preservamos um – completa.
Sobre Kaká, o treinador se mostrou feliz com o desempenho do meia em campo. O jogador não atuou contra o Equador para trabalhar fisicamente no Brasil com o objetivo de jogar contra o Peru. Dunga, aliás, elogia a preparação física brasileira.
– Nós falamos com o Kaká sobre as condições dele. Antes da convocação ele perguntou se ele tinha prazo, e eu falei que quem dava o prazo era ele. O que fizemos foi trazer ele o mais rápido possível para a Seleção, foi feito toda uma preparação, e estamos recuperando um jogador que veio machucado. Nossa preparação física está de parabéns. No Brasil também há bons profissionais, não só na Europa – elogia.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.