| 31/03/2009 17h21min
O técnico Dunga defendeu nesta terça-feira todo o grupo de jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Ronaldinho, em especial. Em entrevista para o programa Arena SporTV, ao lado de Jorginho, o treinador disse que a comissão técnica acredita que o jogador do Milan voltará a ser o grande atleta que foi escolhido duas vezes como o melhor do mundo pela Fifa.
– A gente confia nele. Onde vamos encontrar outro jogador com as características do Ronaldinho? É mais fácil tentar colocá-lo em forma do que tentar criar outro como ele – disse Dunga.
Por outro lado, o treinador lamentou a falta de ritmo do meia, e da lesão recente no Milan. Dunga acha que se Ronaldinho estivesse trabalhando fisicamente com um preparador como Paulo Paixão ou Fabio Mahseredjian, o jogador estaria bem fisicamente.
– Se ele estivesse com Paulo Paixão ou Fábio (Mahseredjian) no Brasil, estaria muito próximo do que ele foi. Essa falta de sequência de jogos também atrapalha bastante – afirmou.
Durante o programa, Dunga foi questionado porque ele convocou atletas que são reservas em suas equipes, como Elano, do Manchester City, e Anderson, do Manchester United. O treinador explicou a situação, afirmando que alguns clubes europeus praticamente só contratam atletas de seleção.
– Na Europa, há clubes que contratam 20 jogadores de seleção. Claro que nem todos podem jogar. Isso atrapalha, lógico que não é o ideal. Mas também há jogadores que são titulares e que também não se apresentam nas melhores condições físicas – opina o treinador.
Dunga também utilizou o exemplo de Douglas Costas, com Celso Roth.
– Aconteceu com o Celso (Roth), com um jogador de seleção de base. Se deixar o Douglas Costa fora, os caras quase matam o treinador. Na Europa isso não acontece – finaliza.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.