| 31/03/2009 12h24min
Depois de conquistar o bicampeonato olímpico e bater o recorde mundial 26 vezes no salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva reconheceu nesta terça-feira que sua principal adversária é ela mesma. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não tenho rivais sérias, minha principal adversária sou eu mesma. Minha motivação vem das pessoas que amam o esporte, especialmente das crianças. Cada vez mais tenho ficado sozinha nas competições, e só o apoio da torcida e do meu treinador (Vitaly Petrov) me ajudam – explicou a atleta, em entrevista ao site da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês).
Após quebrar este ano a barreira dos cinco metros também em disputas indoor, a russa estabeleceu suas prioridades: o Mundial de Berlim, todas as etapas da Golden League e os três meetings do Grand Prix que melhor se adaptarem à sua agenda. Perguntada sobre seu desempenho, ela disse que desconhece seus limites.
– Sou muito ambiciosa, e para mim é importante competir quantas vezes puder. Se não estivesse convencida de que posso continuar, teria me aposentado – destacou a russa, que pretende deixar as pistas em 2013.
Isinbayeva também falou sobre a visita a Volgogrado, sua cidade natal, ao final da temporada em pista coberta.
– Gostei muito de voltar a ver minha família e amigos porque passo muito tempo treinando em Mônaco e na Itália, onde o clima é melhor – explicou.
A atleta contou que treina duas vezes ao dia, e que dorme entre as sessões. Ao final de um dia de trabalho, confessou que só tem disposição para assistir televisão.
– Não tenho tempo nem energia para sair. Sós nos fins de semana que tenho tempo de ir ao cinema, fazer compras, ler um livro ou simplesmente fazer algo novo – contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.