| 30/03/2009 22h43min
Os juniores do Grêmio se preparavam no vestiário da PUCRS, contando os segundos para o coletivo contra a Seleção Brasileira, quando um sujeito cabeludo, com um sorriso de orelha a orelha, resolveu apareceu por ali. Era Ronaldinho Gaúcho, em um retorno às origens. O meia-atacante, revelado pelo Tricolor no final da década passada, resolveu visitar antigos colegas de clube. Ele bateu um papo animado com profissionais como roupeiros e motoristas, velhos conhecidos dos tempos de Olímpico. E aproveitou para dar uma força às futuras promessas do clube.
Para muitos dos garotos do Grêmio, ali estava um ídolo, um atleta cujos passos eles sonham seguir. É o caso de Tiaguinho, chamado por Dunga para completar o time da seleção brasileira como lateral-direito.
– Ele foi muito simpático, cumprimentou a todos. Foi muito legal com todos nós. Para mim, é o maior ídolo, mesmo que não seja um jogador no qual eu possa me espelhar, porque são posições muito diferentes –
comentou o jovem atleta, de 20
anos.
Ronaldinho Gaúcho, ao lado dos jogadores da Seleção Brasileira que disputaram o jogo de domingo contra o Equador, apenas fez trabalho de relaxamento muscular em uma piscina nesta segunda. Depois, foi para o campo de treino e, enquanto observava os colegas, seguiu a conversa com os profissionais do Grêmio.
O craque do Milan pode ser um dos jogadores mais talentosos já revelados pelo Grêmio, mas não é unanimidade entre os torcedores. O motivo é a saída tumultuada do clube gaúcho em 2000, para o Paris Saint-Germain, da França, contra a vontade da diretoria tricolor. O cofre do Olímpico só foi receber o dinheiro referente à negociação anos depois. Em 2001, a Fifa determinou que o clube francês pagasse US$ 4,5 milhões aos gaúchos, bem menos do que ele valeria em uma negociação normal.
Com informações de Globoesporte.com.
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Conheça a Capital do futebol:
Próximo jogo da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.