| 30/03/2009 11h18min
A Seleção despencou para o quinto lugar no ranking da Fifa, não vem bem nas Eliminatórias e muitos torcedores pedem a saída no técnico Dunga. Motivos para desconfiança? No Brasil até pode ser, mas no Japão, não. O fanatismo dos orientais pelo futebol brasileiro é tão grande que um canal de televisão do país mantém uma jornalista no Rio de Janeiro somente para cobrir os passos da Seleção. Durante esta semana, ela está no hotel Deville, em Porto Alegre.
Kiyomi Nakamura mora há nove anos no Brasil e viaja o mundo todo atrás de entrevistas exclusivas com jogadores brasileiros. Acompanhada do cinegrafista brasileiro Jorge Ventura, ela já cobriu três Copas do Mundo, sempre com o enfoque voltado para o Brasil. Kiyomi explica que os seus conterrâneos são apaixonados por futebol e, por consequência, pelos astros brasileiros.
— Para uma emissora
manter dois profissionais no Brasil só
para cobrir a Seleção, é possível imaginar a idolatria que eles têm pelos jogadores. Estamos sempre atrás deles, seja na Inglaterra, na Itália ou aqui no Brasil — diz ela, em um português ainda meio japonês.
Kiyomi pretende aproveitar a estadia na Capital para descolar entrevistas com duas revelações da dupla Gre-Nal: Walter e Douglas Costa.
— Os japoneses também gostam de saber quem está despontando no Brasil e esses dois jogadores podem chegar longe no futuro — revela Ventura.
Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospeda:
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Conheça a Capital do futebol:
Próximo jogo da Seleção:
Brasil x
Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.