| 28/03/2009 03h13min
Não é só o Villarreal, cujo vice-presidente Juan Manuel Llaneza esteve no Olímpico esta semana. Também a Inglaterra quer Douglas Costa. Apesar de estar na reserva, ele está nas listas de empresários ligados aos grandes clubes do mercado mais cobiçado do mundo.
Ontem, o jornal AS, de Madri, noticiou um valor: 5 milhões de euros. O Grêmio aceita abrir negociações, mas sob hipótese alguma por este preço. Se este for o limite do Villarreal, o meia de 18 anos fica.
Cesar Bottega, procurador de Douglas, confirma que não se trata apenas de uma mera sondagem, mas de sonho antigo:
– Converso com o Villarreal há seis meses – admite Bottega.
Llaneza estava em São Paulo, para observar jogadores. Não pretendia vir a Porto Alegre. Bottega o convenceu a visitar o Olímpico para conhecer a estrutura capaz de revelar jogadores em condições de, apesar de jovens, darem certo na Europa – casos de Anderson, Lucas e Carlos Eduardo.
–
Fiquei de ir a Espanha para, quem sabe, conversar com algo
mais concreto – disse Bottega.
Douglas tem contrato até setembro de 2013. O vínculo foi estendido no ano passado, quando o Manchester United rondou seu caminho. Bottega e Antônio Costa, pai do jogador, aceitaram a proposta, que repassou 20% dos direitos ao jogador. O maior problema para a realização do negócio é a crise financeira dos espanhóis. O time vai bem no campeonato nacional (é quarto) e enfrenta o Arsenal nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas fora de campo passa por uma tempestade financeira.
O guri garante que antes de sair deseja se firmar no Grêmio
A dívida do Villarreal é de 150 milhões de euros, a sexta maior do futebol espanhol. Esse é o maior obstáculo para o negócio ir adiante, de acordo com Bottega. Assim, se houver formalização de proposta, o Grêmio exigirá garantias bancárias de instituições financeiras reconhecidas, capazes de suportar a crise mundial.
– Sabemos do interesse. O
jogador não está à venda, mas estamos abertos – afirmou o assessor
Luiz Onofre Meira.
O presidente Duda Kroeff disse que não pretende se desfazer do jogador. Mas admitiu que não vai rasgar dinheiro:
– Bem, se a proposta for boa para o Grêmio, até eu vou para a Europa.
Ontem, Douglas treinou como se nada tivesse acontecido. Jurou que só sai depois de ser titular e alcançar projeção no Brasil. Mas a Europa não é um sonho tão distante. Sua ideia é fazer como Lucas, que só deixou o Olímpico para um clube de destaque na Europa. O Villarreal, em alta no momento, se enquadraria neste contexto.
– Mas não sei de nada. E não tenho pressa. Não vou sair para ficar escondido, tipo na Rússia, por exemplo.
Próximo jogo:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário:
19h30min
Transmissão: a definir
Ingressos: a definir
Próximo jogo pela Libertadores:
Grêmio x Aurora
Data: 07/04 -
terça-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h
Transmissão: a definir
Ingressos: a definir
Douglas Costa é reserva no time de Roth mas pode ser vendido para o futebol europeu
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.