| 28/03/2009 08h10min
O Inter espera um jogo complicado diante do Juventude, a partir das 16h10min deste sábado no Alfredo Jaconi, válido pela sexta rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Jogadores, diretoria e o técnico Tite são unânimes em afirmar que a partida contra o Alviverde não será como as cinco anteriores, nas quais o Colorado venceu com facilidade, tendo aplicado goleadas em quatro delas.
O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto
Na última vez em que os dois times se enfrentaram, o Inter impôs a histórica goleada de 8 a 1, na decisão do Gauchão do ano passado. Mas nem passa pela cabeça do técnico Tite que algo parecido possa acontecer neste final de semana.
– As duas equipes têm tradição. Eles também vão buscar o resultado amanhã para garantir a classificação – alertou o treinador colorado.
O Inter lidera o Grupo A com 15 pontos – 100% de aproveitamento nas cinco partidas. Está a um empate de garantir a liderança até o final da primeira fase, o que daria a certeza de que decidirá em casa todos os jogos das fases seguintes da Taça Fábio Koff, já que os líderes da Chave B, Santa Cruz e Ulbra, têm nove pontos, e também não poderiam alcançar o Colorado.
O Juventude é o segundo do Grupo A, com 11. Vencendo, garante matematicamente a vaga nas quartas-de-final. Se o discurso colorado é de cautela, no lado alviverde, sobra motivação para vencer o campeão do turno e melhor time do returno. Coube ao atacante Mendes, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, nesta quarta, dar o aviso:
– O Inter tem um grande time, mas o Juventude não é qualquer equipe do Campeonato Gaúcho. Com a força do nosso torcedor, vamos conseguir um resultado positivo – disse.
O Inter contará com a volta dos zagueiros Índio e Álvaro. O primeiro foi poupado da goleada sobre o Esportivo por ter sentido dores na coxa esquerda. Já o segundo está recuperado de um problema na articulação do quadril.
Tite não confirmou quem será o lateral-direito. Bolívar pode voltar à posição, deixando Danilo Silva no banco. No outro lado, Marcelo Cordeiro assume a vaga de Kleber, que serve à Seleção Brasileira. No meio-campo, D’Alessandro ainda é desfalque, pois se recupera de contratura muscular na coxa esquerda. Andrezinho segue assumindo o posto.
O Juventude não terá o volante Renan, que vem atuando na zaga, e levou o terceiro cartão amarelo contra o Avenida. Alex Moraes entra na zaga. O lateral-esquerdo Mineiro também fica de fora, respeitando o acordo firmado com o Inter em sua negociação com o Alviverde. Cicinho entra em seu lugar e Naydion vai para a ala direita.
O esquema tático alviverde dependerá da escolha do técnico Gilmar Iser entre o meia-atacante Zezinho, apenas de 17 anos, e o meia Tiago Renz. Se jogar o adolescente, o time forma uma linha de três atacantes – ele junto com Ivo e Mendes – em uma variação entre 3-4-3 e 3-6-1. Renz jogaria mais atrás, formando um 3-6-1 que alternaria com 3-5-2.
CLICESPORTESGauchão, 5ª rodada do returno, 28/03/2009 Início: 16h10min. Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Arbitragem: Fabrício Correa, auxiliado por João de Souza Jr. e Edemar Palmeira. O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h30min. A RBS TV transmite ao vivo. O clicRBS acompanha minuto a minuto. |
|
JUVENTUDE | INTER |
---|---|
Gatti; Da Silva, Alex Moraes e Juan Pérez; Naydion, Walker, Lauro, Zezinho (Tiago Renz) e Ivo, Cicinho; e Mendes | Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar |
Técnico: Gilmar Iser | Técnico: Tite |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.