| 26/03/2009 23h17min
Próximo adversário do Inter na Copa do Brasil, o Guarani ainda não pensa nos confrontos com o Colorado. É que a equipe de Campinas está desesperada no Campeonato Paulista, e precisa vencer os três jogos que restam para escapar do rebaixamento dependendo apenas das próprias forças. O time está na penúltima posição com 13 pontos e, para piorar, tem pela frente neste sábado o Corinthians, em casa. Depois, visita Mirassol e Bragantino.
– Nos encontramos em uma situação bastante delicada na competição. Não há mais nada a fazer com relação ao reforço do elenco, já que terminou há algum tempo o prazo para as inscrições e estamos ainda com algumas chances e esperanças de permanecer na principal divisão do futebol paulista – lamentou o presidente do clube, Leonel de Oliveira, em entrevista concedida ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
A diretoria do Guarani ainda não contratou um técnico para a vaga do gaúcho Guilherme Macuglia. Até o final do Paulistão, o treinador das categorias de base Luciano Dias comandará a equipe. O jornalista Warley Menezes, do jornal Correio Popular, de Campinas, acredita que a equipe não tem chances de encarar o Colorado de igual para igual, e lembra que o foco no Brinco de Ouro é apenas um: permanecer na primeira divisão estadual.
– Nem se fala por enquanto no Inter, que é totalmente favorito no confronto – disse Menezes, em entrevista por telefone ao clicEsportes. – O Guarani hoje não tem um time para enfrentar o Inter. A qualidade é bem inferior mesmo – completou.
A participação do Guarani no Paulistão se encerra em 5 de abril, um dia após o centenário colorado e três antes de a equipe paulista receber o Inter no Brinco de Ouro. Portanto, não vai precisar poupar titulares para o jogo da Copa do Brasil. Porém, a tendência é que o Colorado enfrente uma equipe moralmente destruída pelo rebaixamento.
– Se vier com o time completo, o Inter tem uma boa chance de tentar a classificação aqui, no primeiro jogo, pela situação do Guarani. O nível, realmente, é bem diferente. E o abatimento será maior do que qualquer motivação – disse o jornalista de Campinas.
Os jogadores que poderiam ser a grande esperança para a permanência na elite já não empolgam mais. O atacante Fernando Gaúcho, destaque na campanha alviverde na Série C que rendeu ao time o acesso à segunda divisão deste ano, anotou apenas dois gols em 2009. E o goleiro Douglas, um dos favoritos da torcida, falhou na derrota para o São Caetano na última terça.
Em meio à turbulência, o Guarani ainda tenta vender o Estádio Brinco de Ouro. A ideia é trocar o espaço, que dará lugar a um shopping center e um condomínio, por uma arena e um centro esportivo. Nos bastidores, a negociação com um grupo de investidores brasileiros e estrangeiros é dada como praticamente certa. Parte do valor ainda seria destinado a pagar uma dívida do clube. A diretoria não confirma, mas o presidente admite a possibilidade:
– Estamos mantendo o clube na UTI e buscando algum tipo de solução que passará, talvez, por alguma permuta, alguma negociação do patrimônio para buscar uma solução mais confortável – limitou-se a dizer Leonel de Oliveira.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.