| 25/03/2009 01h15min
Pode parecer ironia, mas o técnico Tite declarou na entrevista coletiva após a goleada por 6 a 2 do Inter sobre o Esportivo, na noite desta terça em Bento Gonçalves pelo Gauchão, que irá cobrar a equipe colorada quando chegar a Porto Alegre. O motivo: pela primeira vez na temporada, o time levou dois gols em uma partida.
– Eu caminhava de um lado para outro porque não queria tomar dois gols. Eu vou cobrar. Me chamam de chato, mas é um chato para o bem – disse Tite, lembrando que sua defesa não era a titular.
– Tomamos dois gols, coisa que nunca aconteceu no campeonato. Vencemos, mas temos de melhorar ainda. Era objetivo nosso manter o zero (no placar). O Esportivo tem mérito, mas não pode ter chances tão fáceis – completou.
Apesar dos dois gols sofridos, Tite fez questão de ressaltar a campanha colorada: o Inter possui o melhor ataque do Brasil com 49 gols em 17 jogos nesta temporada, Taison é o artilheiro isolado do Gauchão com 14 gols, o equivalente a quase um terço da produção ofensiva do time.
– É acima da média (a campanha). Quanto você pega confiança, as jogadas saem com mais naturalidade. Eu procuro manter um sistema tático e fazer uma avaliação. Quando você tem sistema tático, os jogadores assimilam a função – resumiu.
Seguindo como a melhor campanha do Gauchão e conquistando a vaga antecipada para as quartas-de-final, Tite se emocionou ao ser questionado sobre a possibilidade de vencer o Gauchão com a terceira equipe – venceu com Caxias em 2000 e com o Grêmio em 2001.
– Isto é demais. É um privilégio muito grande. Talvez não seja merecedor de tudo isto, mas vou trabalhar para tal – finalizou.
ZEROHORA.COM
Mesmo com a boa atuação colorada sobre o Esportivo, Tite não gostou do placar de 6 a 2
Foto:
Porthus Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.