| 25/03/2009 10h11min
Figueirense e Criciúma fazem, nesta quarta, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, uma partida amistosa, mas com objetivos diferentes. Pelo lado do Figueirense o técnico Roberto Fernandes faz a última avaliação do grupo antes de seguir a preparação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Criciúma quer embalar para chegar bem no quadrangular, já que, como campeão do primeiro turno tem a presença garantida e entra com um ponto no quadrangular.
No Figueirense, porém, o fato mais importante, na terça, não foi o confronto contra o Tigre e sim o anúncio de que o meia Fernandes sofrerá mais uma intervenção cirúrgica para retirar uma parte lesionada no adutor ofuscou o último treinamento antes do confronto com o Tigre.
O ídolo da torcida alvinegra, que sofre com uma contusão na coxa direita já não atua em uma partida há quase 11 meses. A sua última participação foi justamente contra o Tigre no primeiro duelo da primeira final do Estadual do ano passado, quando o
Figueirense venceu por 1 a 0.
O médico do clube Sérgio Parucker afirmou que o jogador deverá ficar ausente dos gramados aproximadamente por um mês e meio para iniciar a preparação física. E a notícia de que Fernandes ainda ficará no departamento médico por um bom tempo chegou em um momento delicado, já que o seu contrato com o alvinegro se encerra em maio.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, afirmou que os dirigentes do clube deverão conversar com o jogador para definir o seu futuro.
— Vamos esperar este procedimento cirúrgico para que depois reunidos com o próprio atleta definir a situação dele porque é um caso mais do que especial. A relação do Fernandes com o Figueirense nos obriga a dar um tratamento especial a este caso tão delicado — enfatizou o diretor alvinegro.
O Criciúma, que teoricamente o clima deveria estar melhor pela classificação antecipada, vive uma nova realidade. A saída do goleiro Zé Carlos e os maus resultados no
returno do Estadual obrigaram o clube
a contratar dois jogadores para a posição em detrimento àqueles formados na base.
A crise no gol do Tigre passa pela saída do goleiro Zé Carlos. Há seis anos no clube, o jogador foi contestado pela torcida e imprensa após falhas consecutivas no Estadual. Abalado psicologicamente pelas críticas que ultrapassaram o Heriberto Hülse e atingiram sua família, o jogador estourou ao receber um "puxão de orelhas" do diretor de Futebol Waldeci Rampinelli, e após ser multado, pediu para não permanecer mais no clube.
O reserva Pedro Paulo foi chamado e após três jogos pisou na bola ao aparecer na concentração com uma tala na mão, devido a uma lesão que não era de conhecimento do departamento médico. Era véspera do clássico com o Avaí, e desta vez, o Criciúma recorreu ao terceiro goleiro, o inexperiente Passarela, 19 anos.
Rafael Fava, 26 anos, foi contratado, mas não pode jogar a Copa do Brasil, pois atuou na competição pelo o Mixto (MT). O jogador ainda não
conquistou a confiança do torcedor. A
melhor atuação foi longe do Heriberto Hülse, mas não evitou a derrota para o Brusque. O clube também buscou o experiente Márcio Angonese, 34 anos, ex-Figueirense, que será o titular na Copa do Brasil.
Arbitragem: Iolando Marciano Rodrigues, auxiliado por Germano Campos da Silva Neto e Flávio Hamann. Horário: 20h30min. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ingressos: R$ 30 (cadeiras). No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha pelo Placar ao Vivo Pelo Celular: Quer receber no seu celular informações do jogo desta quarta-feira? Clique aqui |
|
FIGUEIRENSE | CRICIÚMA |
---|---|
Wilson; Lucas, Dieyson, Bruno Perone, William Matheus; Roger, Rafael Ueta, Talhetti, Jairo; Rafael Coelho e Marcelo. Técnico: Roberto Fernandes |
Rafael Fava; Átila, Leonardo, Anderson Kanu; Thiago Matos, Edivânio, Paraná, Marcelinho, Lima; Paulo Matos e Maicon. Técnico: Leandro Machado |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.