| 23/03/2009 16h44min
Após recuar na mudança da pontuação da Fórmula-1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou a ceder a favor dos pilotos. Nesta segunda, a entidade que regula a categoria anunciou que vai reduzir em 2010 os custos da superlicença, documento que os pilotos precisam ter para disputar o campeonato. Os corredores vinham protestando contra o aumento nos custos desde a temporada 2008.
A decisão, tomada em um encontro entre o presidente da FIA, Max Mosley, e integrantes da Associação dos Pilotos, evitou que o protesto dos corredores abrisse mais uma polêmica na categoria. Os valores, no entanto, não foram divulgados.
– Após um encontro muito positivo, uma proposta será feita ao Conselho Mundial da FIA para rever os custos da superlicença na temporada 2010. A redução no custo reflete as economias que serão feitas no esporte no próximo ano – diz o comunicado da FIA.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.