Notícias

 | 23/03/2009 02h52min

Time busca vitória na Bolívia para alcançar a liderança do grupo

Grupo viaja na manhã desta segunda-feira para enfrentar o Aurora

O Grêmio embarca nesta segunda-feira, às 10h40min, para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, primeira parada antes da ida a Cochabamba, local do jogo de quarta-feira contra o Aurora, às 21h50min, pela Libertadores. Leva o curinga Makelele, o volante que ontem atuou como ala-direito e marcou gol no empate em 1 a 1, com a Ulbra, pelo Gauchão.

Veja os gols da partida: 



Há uma diferença fundamental entre o Grêmio que foi à Colômbia enfrentar o Boyacá e o que embarca hoje para a Bolívia, onde na quarta-feira o Aurora é o próximo inimigo na Libertadores. Em Tunja, o empate já seria uma bênção, em meio aos efeitos da derrota no Gre-Nal. Agora, não mais.

Mesmo fora de casa e na altitude de 2,5 mil metros de Cochabamba, de todos os cantos do Olímpico partem sinais encarando o empate como dois pontos perdidos. O primeiro lugar do Grupo 7 passou a ser meta.

– É fundamental ser campeão do grupo para decidir no Olímpico a fase de mata-mata e enfrentar adversário teoricamente mais fraco. Tem de ir lá e se impor tecnicamente – exigiu o presidente Duda Kroeff.

– Com vitória, seremos líderes. Já encaramos a altitude e não sentimos nada – reafirmou o vice de futebol André Krieger.

Ontem, após o empate em 1 a 1 com a Ulbra, em Canoas, Duda Kroeff chegou a responder a uma pergunta sobre projeções para liderança no Gauchão pensando no Aurora. O repórter percebeu que o presidente raciocinava sobre Libertadores e o interrompeu:

– Presidente, mas eu perguntei sobre o Gauchão...

–Ah, desculpe: tu queres saber do Gauchão – devolveu Kroeff, com ar de decepção, encerrando o assunto.

Nos movimentos gremistas de ontem, dois objetivos eram notórios. O primeiro era deixar claro que a grandeza do Grêmio não permite conceber o empate como bom resultado. Depois, não deixar que isso fosse interpretado como desprezo aos bolivianos.

E nem traduzido em declarações fora do lugar, como a polêmica das Farc que tanto incomodou os colombianos em Tunja. Por isso, Roth fechou os portões do Olímpico para o treino dos titulares, pela manhã. Não havia muitos repórteres por perto, já que horas depois haveria jogo em Canoas.

– O Aurora não é esse time sem qualidade que estão falando, não! Perdeu duas, mas não é tão má equipe – discursou Celso Roth.


Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.