| 22/03/2009 17h59min
O Marcílio Dias goleou o líder Joinville, de virada, por 4 a 1, na tarde deste domingo, dia 22, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Ítalo (3) e Leandro Costa anotaram os gols do time da casa. Fábio Oliveira marcou para os visitantes o tento que foi o mais rápido de todo o Estadual, aos 30 segundos de jogo.
Com o resultado, o Marinheiro chegou aos 17 pontos na classificação geral, mas foi rebaixado, junto com o lanterna Atlético de Tubarão, para a Divisão Especial do Catarinense. O rubro-anil está quatro pontos atrás do Metropolitano, que bateu o Brusque por 3 a 1 neste
domingo, e não tem mais chances de ultrapassar o time de Blumenau na última rodada.
Já garantido no quadrangular final pelo índice técnico, o JEC segue na liderança do campeonato. O time do Norte despencou na tabela do returno e não tem mais chance de ser campeão da segunda fase. Ocupando a quarta posição, com 16 pontos, o time está abaixo de Avaí (19), Metropolitano (17) e Chapecoense (17).
Na quarta-feira, o Marcílio Dias vai a Ibirama enfrentar o Atlético no Estádio Hermann Aichinger, às 20h30min. Na mesma hora, o Joinville recebe a Chapecoense na Arena.
O
jogo
A julgar pelo início da partida, o JEC deu a impressão de que aplicaria uma goleada no Marinheiro. Logo na primeira tentativa, aos 30 segundos, Fábio Oliveira abriu o marcador em Itajaí. O atacante recebeu lançamento de Juliano e chutou cruzado na saída do goleiro Márcio Kessler, marcando o gol mais rápido do campeonato.
O time da casa respondeu aos 5 minutos. Em bola levantada na área para Ítalo, Fabiano levou a melhor na dividida e fez a defesa com tranquilidade. Logo em seguida, o JEC chegou novamente com Fábio Oliveira. Ele recebeu perto da área e, mesmo cercado por dois zagueiros, passou para Juliano, que mandou de primeira. A bola passou à esquerda da meta rubro-anil.
Ainda antes da metade da etapa inicial, os anfitriões tiveram dois gols anulados: aos 18, com Rafael Tesser, e aos 22, com Ítalo. Aos 30, Tesser quase empatou. Ele tomou a bola na lateral, avançou para área, fez o drible no zagueiro adversário e chutou forte, mandando acima do travessão de Fabiano.
O placar só foi igualado aos 36 minutos. Após o levantamento na área, Lira cabeceou e a bola sobrou para a dividida entre Ítalo e Fabiano. O atacante do Marinheiro, desta vez, levou a melhor e mandou para dentro das redes.
O Joinville ainda teve mais uma boa chance no finalzinho do primeito tempo. Elton cometeu falta perto da entrada da área. Chiquinho cobrou, a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Márcio Nunes afastou o perigo e o jogo foi para o intervalo empatado.
Segundo tempo
Disposto a conquistar a classificação para o quadrangular final neste domingo, o JEC foi o primeiro a chegar com perigo na etapa final. Lima, que substituiu Marcelo Silva, tirou o zagueiro do lance e arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda da meta do Marcílio. Logo em seguida, Lima tentou outra vez: ele tocou na saída do goleiro e o zagueiro Márcio Nunes defendeu na última hora.
Aos 6 minutos, Lima recebeu na pequena área e completou para dentro do gol. O bandeirinha, corretamente, marcou o impedimento do atacante e anulou o tento. Na jogada seguinte, ele deu um belo passe para Fábio Oliveira, que, na cara do gol, acabou chutando para fora.
A pressão era tricolor, mas foi o Marcílio Dias que virou a partida. Em cruzamento na primeira trave, Ítalo cabeceou e a bola ainda bateu no zagueiro Robson antes de balançar as redes do JEC: 2 a 1. Dez minutos mais tarde, os anfitriões tiveram uma penalidade a seu favor (Leandro Costa foi derrubado na área). Vasconcelos cobrou mal e Fabiano fez a defesa, impedindo o time da casa de ampliar a vantagem.
Entretanto, aos 30, Leandro Costa recebeu na área e mandou, de bico, no canto esquerdo do arqueiro tricolor. A bola bateu na trave antes de entrar no gol joinvilense: 3 a 1.
Os visitantes ainda chegaram com perigo aos 44. Lima passou para Fábio Oliveira, que tentou tirar o goleiro do lance, mas acabou tocando fraco em cima de Márcio. Em contrapartida, na última investida do jogo, já nos acréscimos, Ítalo marcou o terceiro do Marinheiro e decretou a goleada em cima do líder do Catarinense. O atacante do rubro-anil encobriu o goleiro Fabiano com um toque, mandando direto para as redes do JEC.
Matéria atualizada às 21h50min.
Gols: Ítalo aos 36 minutos do primeiro tempo, aos sete minutos e aos 46 minutos do segundo tempo. Leandro Costa aos 31 do segundo tempo (M). Fábio Oliveira a 30 segundos de jogo (J). Cartões Amarelos: Márcio Nunes e Lira (M). Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Alcides Pazetto e Kleber Gil. |
|
MARCÍLIO DIAS (4) | JOINVILLE (1) |
---|---|
Márcio Kessler; Márcio Nunes, Vasconcelos, Vitor; Rafael Tesser, Celíco, Diego (Éder), Lira (Igor), Elton; Ítalo e Leandro Costa. Técnico: Ronaldo Alfredo |
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Robson, Chiquinho; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir (Jucemar), Juliano;
Marcelo Silva (Lima) e Fábio Oliveira. Técnico: Gelson da Silva |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.