Notícias

 | 22/03/2009 15h57min

Brasil e Argentina empatam em 6 a 6 em Desafio Internacional de futsal

Defesa da seleção brasileira falhou muito durante o jogo

Não faltou emoção na estreia da seleção brasileira de futsal na temporada de 2009. Neste domingo, o Brasil empatou com a Argentina por 6 a 6 no Desafio Internacional disputado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A seleção nacional saiu atrás no placar, mesmo quando era superior em quadra. As chances de gols foram muitas, mas as finalizações esbarravam no goleiro Quevedo e na zaga adversária. Entretanto, foi só o Brasil fazer o primeiro para ter tranquilidade na frente.

Os comandados de PC de Oliveira pressionavam quando Gonzalez abriu o placar para a Argentina. O jogador conseguiu girar e chutou sem chances para Tiago. Ari empatou a partida ao tocar na saída do goleiro e Lenísio virou o placar para o Brasil após falha de Quevedo. Mas em um descuido da defesa a Argentina empatou com Lombardi.

Faltavam os gols bonitos para coroar o bom primeiro tempo. E aconteceram logo três. Valdin deixou um adversário deitado no chão após drible desmoralizante e rolou para Lenísio acertar o ângulo. Depois foi a vez de Falcão completar de primeira escanteio da direita.  Fafasuli marcou de letra e diminuiu, decretando o placar do primeiro tempo: 4 a 3 para o Brasil.

O panorama se repetiu no segundo tempo. O Brasil pressionava, criava chances e esbarrava no goleiro adversário. A Argentina se defendia como podia e tentava ameaçar em contra-ataques. E em um deles Lombardi voltou a empatar o jogo.

A seleção brasileira não se desestruturou e apesar de alguns sustos voltou à frente do placar. Falcão, de pênalti, fez 5 a 4, e o Brasil seguia insistindo, mas pecou no sistema defensivo. Vaporaki livre, completou para o gol e fez o quinto da Argentina.

No fim, o craque Falcão recebeu lançamento, dominou a bola no peito e chutou com força na saída do goleiro, marcando seu terceiro gol na partida. Com a defesa ainda muito exposta, Trifone empatou em mais um contra-ataque e decretou o placar final.

As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.