| 22/03/2009 15h33min
O meia Valdivia, ex-Palmeiras, sofreu uma contratura no quadríceps da perna direita jogando pelo Al-Ain e está cortado da seleção chilena para os próximos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Com isso, ele fica de fora dos jogos diante do Peru, no próximo dia 29, em Lima, e contra o Uruguai, dia 1º de abril na cidade de Santiago.
A decisão foi do departamento médico do Chile, que conversou diretamente com os responsáveis do clube dos Emirados Árabes. Outro que corre risco de ser cortado é o também meia Arturo Vidal, do Bayer Leverkusen. Ele chegou ontem ao Chile e passará por uma série de exames para saber se está recuperado da fratura no arco superciliar do olho direito, sofrida em março.
O Chile aparece em quarto na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos 16 pontos da Argentina, mas atrás nos critérios de desempate. O Brasil é o segundo, com 17, e o Paraguai aparece na liderança, com 23.
O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, ainda não convocou todos os jogadores para as Eliminatórias. Por enquanto, apenas os que atuam na Europa foram chamados porque os clubes receberam um aviso.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.