| 19/03/2009 22h22min
O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, acredita que as obras da Arena serão iniciadas no início de 2010. Na última quarta, o governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS (Fcors), junto com o clube gaúcho, assinaram o Termo de Compromisso para o início das obras para a construção do novo estádio. Além da governadora Yeda Crusius, assinaram o documento o presidente da Fcors, José Renato Soethe, e o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
– A OAS (empresa parceira na construção) já encaminhou os projetos para a Prefeitura Municipal, e eles terão de ser avaliados e aprovados, e as licenças ambientais precisam ser obtidas. Um projeto com essa envergadura normalmente levaria dois anos para obter aprovação por parte do Município. Em função do interesse para Porto Alegre ser sede da Copa de 2014, o que se imagina é a redução para um ano. O que significa dizer que as licenças para o início da obra serão obtidas até o final deste ano. Então, as obras podem acontecer no início de 2010 – explica.
Nesta quinta, membros da Grêmio Empreendimentos se reuniram no Estádio Olímpico para debater questões referentes à Arena. Preis afirma que nada irá interromper o andamento do projeto.
– Tivemos uma reunião com a direção da OAS no Olímpico hoje para colocarmos em dia a pauta do andamento de todas as questões, para reafirmar o interesse de levar adiante o projeto e concluir ele. Não há nenhum problema que possa interromper essa questão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.