| 19/03/2009 17h47min
Depois da goleada de 6 a 1 do Grêmio sobre o São José, na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, pelo segundo turno do Gauchão, o vice de futebol André Krieger declarou que, se depender dele, o time não deve mais usar o esquema 3-6-1. Ele contou ainda que discutiu o assunto com o técnico Celso Roth. Nesta quinta, o clicRBS ouviu o dirigente, que deixou claro que quem define a equipe é o treinador.
– Não tem a menor dúvida, até porque os resultados são cobrados do treinador – explica.
Krieger esclarece que o Grêmio sempre realiza reuniões entre a direção e a comissão técnica. Os encontros para debater os assuntos do futebol ocorrem desde o mês de abril do ano passado.
– Essas reuniões que realizamos começaram a ser feitas em abril do ano passado, onde discutimos não só o passado como também fazemos projeções para o futuro. Absolutamente normal. Foi uma decisão concebida e evoluída (sobre o esquema) – diz ele.
A abolição do esquema 3-6-1, de acordo com Krieger, acabou se tornando um consenso no clube. Um dos motivos foi a contratação de vários atacantes para a temporada.
– A não utilização do esquema 3-6-1 foi objeto de consenso, tanto que eu já disse que não haveria para essa decisão um "pai da criança". Foi levando em consideração uma série de circunstâncias, entre elas a contratação de atacantes de qualidade, portanto não seria interessante a utilização desse esquema de jogo. Mas não há orientação nem determinação nesse sentido – afirma.
CLICRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.