| 18/03/2009 23h21min
A Ponte Preta será o próximo adversário do Figueirense na Copa do Brasil. O time alvinegro goleou o Vilhena-RO nesta quarta por 6 a 1, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os paulistas haviam vencido por 2 a 1 no jogo de ida. Leandrinho duas vezes, Márcio Mixirica, Edilson, Gustavo Savoia e Kim marcaram para a Ponte. Edilson, contra, marcou o único dos visitantes.
Sem tomar conhecimento do adversário, a Ponte Preta foi para o ataque e abriu o marcador logos aos sete minutos de jogo. Alessandro recebeu na esquerda e inverteu a jogada para Edílson na direita. O lateral acionou Leandrinho na área. Ele recebeu e bateu cruzado para abrir o marcador.
Melhor em campo, o time da casa continuou no ataque e demorou para ampliar o marcador. Aos 17 minutos, Edílson cobrou falta da direita e encontrou Márcio Mixirica sozinho dentro da área. O atacante cabeceou para marcar mais um.
Mesmo com a classificação praticamente garantida, a Ponte continuou atacando. E chegou ao terceiro gol aos 32. Após cobrança de falta ensaiada Edílson bateu forte, a bola ainda desviou na marcação e entrou.
No final do primeiro tempo, em uma das únicas descidas do Vilhena, os visitantes diminuíram o marcador. Joel cobrou escanteio da esquerda e o lateral Edilson, da Ponte, marcou contra.
Tranquila no placar, a Ponte Preta voltou do intervalo cadenciando o jogo. Mesmo assim, não demorou para sair o quarto gol. Aos 13 minutos, Tinga recebeu na intermediária e tocou para Leandrinho que, em jogada individual, se livrou da marcação e bateu forte no canto direito do goleiro Rocha.
Aos 25 minutos, Tinga sofreu pênalti. O argentino Gustavo Savoia, que havia entrado há poucos minutos, chutou forte, no meio do gol, aumentando a goleada. Já aos 42, o garoto Kim tabelou com Tinga pela direita, recebeu dentro da área e bateu no canto direito de Rocha para fechar o placar.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.