Notícias

 | 18/03/2009 21h27min

Com gol de Maxi López, Grêmio goleia o São José por 6 a 1

Vitória levou o time de Celso Roth à liderança do Grupo 4 pelo saldo de gols

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio aplicou 6 a 1 no São José na noite desta quarta-feira, e assumiu a liderança do Grupo 4 no Gauchão. O argentino Máxi López estreou no Olímpico marcando gol: foi dele o último da goleada, anotado aos 40 minutos do segundo tempo. Ele entrou aos 24, substituindo Ruy.

Tcheco abriu o placar logo aos 26 segundos de partida. Fabiano, o aniversariante da noite, empatou para os visitantes aos oito. O zagueiro Léo colocou o Grêmio na frente, aos 21. Jonas marcou dois, aos 25 e aos 30, abrindo caminho para a goleada. Na segunda etapa, Fábio Santos ampliou aos 14. O estreante Maxi López deixou sua marca aos 40. Na comemoração, homenageou o filho Valentino, que nasceu no dia 25 de janeiro, e estava nas tribunas de honra do estádio com a mãe, Wanda Nara.

Com o resultado, o Grêmio chega aos mesmos sete pontos do São José, mas tem vantagem no saldo de gols.

Goleada definida no primeiro tempo

O cronômetro ainda não marcava meio minuto quando o Grêmio abriu o placar. Aos 26 segundos, o capitão gremista recebeu passe de Fábio Santos na entrada da área para fazer o primeiro gol. O São José, porém, respondeu minutos depois. Aos oito, após cobrança de escanteio, o atacante Fabiano — aniversariante da noite — pegou rebote do goleiro Victor e igualou o marcador.

Depois disso, só o que se viu foi o Grêmio atacando. O segundo gol saiu com o zagueiro Léo, após passe de Souza, dentro da área. Jonas marcou dois, na sequencia. O atacante, que errou três na partida contra o Boyacá Chicó, pela Libertadores, e chegou a ser chamado de pior atacante do mundo por um jornal espanhol, voltou a balançar as redes e já tem oito gols no Gauchão. Primeiro raspou de cabeça após cobrança de falta de Souza da ponta esquerda. Depois, aos 30, completou após Alex Mineiro deixar passar lançamento de Fábio Santos.

No final do primeiro tempo, Jonas ainda perdeu a chance de fazer seu terceiro gol no jogo. Ele recebeu lançamento no lado direito, carregou a bola e chutou. A bola passou muito perto da trave e não entrou.

Substituições na etapa complementar

Celso Roth fez duas modificações no Grêmio ainda no intervalo. Jonas saiu para a entrada de Herrera, e Thiego entrou no lugar de Léo. Aos 11 minutos, Ruy recebeu lançamento de Souza, avançou até a área do Zequinha e chutou. O goleiro Luiz Muller espalmou e, no rebote, Diego Botin tirou a bola da frente do gol. Um minuto depois, Ruy, desta vez de cabeça, mandou a bola na trave e acabou saindo pela linha de fundo.

Fábio Santos marcou o quinto gol aos 15 minutos, de cabeça, em uma bela bola alçada por Ruy dentro da área.

O primeiro gol de Maxi López

Depois de fazer duas trocas, Roth mandou o volante Makelele aquecer. A torcida se manifestou vaiou e pediu o atacante Maxi López. Depois de alguns minutos, o treinador acabou dando o braço a torcer, Makelele voltou para o banco e o argentino substituiu Ruy. Delírio da torcida, e delírio também da esposa Wanda Nara, nas tribunas do Olímpico, juntamente com o filho recém nascido Valentino.

Com três atacantes em campo — Alex Mineiro, Herrera e Máxi López — o Grêmio seguiu pressionando o São José, que pouco conseguiu fazer em campo. Aos 28, Pedro Carmona arriscou chute de longe, mas a bola rolou fraquinha até o goleiro Victor.

Aos 40, Maxi López corou sua estreia. Souza cobrou falta perto da grande área, a bola rebateu em Luiz Muller, e na sobra o argentino não desperdiçou. Tirou do goleiro e marcou o primeiro com a camisa tricolor.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Ulbra x Grêmio
Data: 22/3/2009 - domingo
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Horário: 16h
Transmissão: a confirmar

Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

CLICRBS
Campeonato Gaúcho - Taça Fábio Koff - 18/03/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Franco Filho e José Javel.
Gols: Tcheco, Léo, Jonas (2) - 1º tempo; Fábio Santos e Maxi López - 2º tempo (Grêmio); Fabiano - 1º tempo (São José).
Cartões amarelos: Fabiano, Sammuel, Daril (São José); Réver, Souza (Grêmio).
Cartão vermelho: Réver (Grêmio).
Público: 11.795.
Renda: R$ 130.120,00.
GRÊMIO (6) SÃO JOSÉ (1)
Victor; Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Ruy (Maxi López), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro e Jonas (Herrera). Luiz Müller; Ari (Taironi), Enciso, Samuel; Vitor (Diego Botin), Daril, Jonas, Júnior Paulista (Dênio), Pedro Camona; Fabiano e Sandro Sotilli.
Técnico: Celso Roth. Técnico: André Luís.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.