| 16/03/2009 16h32min
O médico do Figueirense, Sérgio Parucker, explicou a situação dos jogadores que estão no departamento médico alvinegro. Enquanto Fernandes permanece em tratamento, pois voltou a sentir a coxa quando reiniciou os trabalhos físicos, Pedrinho deve voltar tão logo esteja em boa forma física.
— O Pedrinho está realizando preparação física, porque ele ficou apenas quatro semanas anteriormente em preparação. O Fernandes sentiu a coxa e resolvemos trabalhar de uma forma menos intensa com ele — contou.
As baixas para as próximas semanas são duas. O atacante Ricardinho sofreu estiramento na coxa e deve ficar pelo menos mais uma semana em tratamento. A pior notícia é a do volante Rômulo. Ele precisa passar por um procedimento cirúrgico no joelho e só retornará aos treinos em quatro semanas.
— O Ricardinho teve estiramento na coxa, o Rômulo está com um trauma no joelho, que desencadeou um inchaço e precisa realizar artroscopia. A previsão é de
retorno em quatro semanas — disse Parucker.
Considerando as condições do grupo alvinegro, o médico concorda com o técnico Roberto Fernandes no que diz respeito a poupar jogadores que ajudarão o Figueira na Copa do Brasil e na Série B.
— Temos jogos quarta e domingo, trabalho intensivo, é importante poupar jogadores neste caso — finalizou.
O próximo duelo do Figueirense pelo Estadual será na próxima quinta-feira, quando o alvinegro, pela sétima rodada do returno, receberá o Marcílio Dias, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.