Notícias

 | 10/03/2009 21h25min

Inter aplica 7 a 0 no Brasil em Pelotas pelo Gauchão

Gols foram de Andrezinho (2), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Inter foi ao Bento Freitas, em Pelotas, e aplicou 7 a 0 no Brasil-Pe na noite desta terça em partida válida pela segunda rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Os gols foram anotados por Andrezinho (2), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva. Com o resultado, o Colorado é o líder isolado do Grupo 3, com seis pontos. Já o Xavante segue sem pontuar e ocupa a lanterna, ficando abaixo de Novo Hamburgo e Veranópolis pelo saldo de gols.

O Inter entrou em campo com o mesmo time do Gre-Nal que valeu o título da Taça Fernando Carvalho. D’Alessandro foi poupado e deu vaga a Andrezinho. O Brasil contou com o zagueiro Alex Martins, graças a um efeito suspensivo à punição do jogador, e com o goleiro Luís Carlos, que pertence ao Colorado, mas foi liberado para a partida.

O início do jogo impressionou pela velocidade dos dois times. O Inter tinha a iniciativa, principalmente em jogadas pelo meio com Taison e Andrezinho. Com o volante Sandro em campo, Magrão e Guiñazu ficaram mais liberados para subir para o ataque, levando perigo também.

O Xavante respondia com Magno e Jorge Mutt pelo meio e Glaydson pela esquerda, sempre tentando achar Gabriel, o único atacante no esquema 3-6-1 do técnico Abel Ribeiro. Mas, apesar da bonita festa da torcida rubro-negra, os donos da casa não criaram chances efetivas no primeiro tempo.

A situação se complicou para os donos da casa aos 17 minutos, quando o volante xavante Fred foi expulso. Ele já havia levado o amarelo ao fazer falta em Guiñazu, e recebeu o vermelho após atingir Andrezinho na entrada da área. O Brasil sentiu a desvantagem numérica e passou a ser dominado pelo Inter.

Aos 22 minutos, Andrezinho, próximo à meia-lua da grande área, viu o goleiro Luís Carlos adiantado e arriscou de longe. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Luís Carlos. Um golaço. O Brasil ainda esboçou uma reação, mas acabou passando os 45 minutos iniciais sem exigir nenhuma defesa do goleiro Lauro.

O Colorado ainda perdeu uma boa chance aos 39, quando Andrezinho bateu para fora uma falta da meia-lua da grande área. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Inter.

Logo aos dois minutos da etapa final, o Inter ampliou. Do meio-campo, Magrão passou para Nilmar. O atacante devolveu a bola para o volante, que ajeitou para si mesmo de cabeça e desferiu um forte chute, sem chances para Luís Carlos. A partir deste gol, o Colorado passou a dominar o jogo, tentando fazer mais um, sem dar chances para o Brasil. E o terceiro saiu cinco minutos mais tarde. Nilmar recebeu a bola na meia-lua e chutou forte e rasteiro para decretar a goleada no Bento Freitas.

Natural de Pelotas, o atacante Taison tentava o tempo todo marcar o seu. E conseguiu aos 30, quando recebeu a bola pela direita, ingressou na área e chutou na saída do goleiro xavante, fazendo 4 a 0. Quatro minutos depois, foi a vez de Alecsandro, que havia entrado no lugar de Nilmar. Andrezinho arriscou à queima-roupa e Luís Carlos defendeu, mas deu rebote. O centroavante apareceu para anotar o quinto gol colorado.

Os jogadores do Brasil-Pe sabiam que nada podiam fazer, e os colorados subiam com facilidade para o ataque. Aos 36 minutos, Andrezinho anotou seu segundo gol ao invadir a área pela esquerda e chutar forte. A goleada foi fechada aos 39 por Danilo Silva, que havia entrado na vaga de Álvaro, que sentiu dores e pediu para deixar o campo. O zagueiro entrou na área pelo meio e chutou para fechar uma goleada histórica em Pelotas.

CLICRBS
Gauchão, 2ª rodada do returno, 10/03/2009
Horário:
19h30min.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Gols: Andrezinho, aos 22min do primeiro tempo. Magrão, aos 2min, Nilmar, aos 7min, Taison, aos 30min, Alecsandro, aos 34, Andrezinho, aos 36min, e Danilo Silva, aos 38min, na segunda etapa.
Cartões amarelos: Bolívar (I); Fred, Rodrigo (B). Expulsão: Fred (B), aos 17min do primeiro tempo.
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Júlio César dos Santos e Sedenir Martins.
BRASIL-PE 0 INTER 7
Luís Carlos; Rodrigo, Alex Martins e Giovanni; Adriano Sella, Cléber Gaúcho (Edenilso, 35%27/2º), Fred, Magno, Jorge Mutt (Lyndson, 37%27/2º) e Gleydson; Gabriel (Kelson, 17%27/2º) Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro (Danilo Silva, 23%27/2º) e Kleber (Marcelo Cordeiro, 32%27/2º); Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar (Alecsandro, 26%27/2º)
Técnico: Abel Ribeiro Técnico: Tite
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.