| 08/03/2009 19h30min
Após vencer o Grêmio por 3 a 2, o técnico do Santa Cruz avaliou a atuação da equipe, em sua partida de estreia no 2º turno do Gauchão 2009. E Agenor Piccinin comemorou a eficiência no combate às virtudes do adversário.
Para Piccinin, o Santa Cruz soube se adaptar à proposta de jogo do Grêmio:
– O Grêmio não saiu jogando com a bola no chão. O Grêmio fez a ligação direta para pegar a segunda bola. Se vocês pegarem, não tem dois lances seguidos do Grêmio com bola por baixo. Nós nos posicionamos e ganhamos a segunda bola – analisa Piccinin.
O treinador do Galo Carijó atribuiu a vitória a uma série de fatores.
– Tivemos disciplina tática, condicionamento físico, determinação e aplicação. Estivemos em cada palmo de campo hoje – avalia.
Apesar de dizer que o jogo poderia ter sido 4 a 1 para o Santa Cruz, Piccinin também falou sobre a importância de uma vitória sobre o Grêmio.
– Foi muito difícil, nós jogamos contra o Grêmio e contra a crise do Grêmio. Tomamos o gol em uma jogada que treinamos muito para evitar, a bola aérea do Grêmio, que é mortal, mas não nos abatemos – conclui Piccinin.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.