| 04/03/2009 21h33min
O Inter suou, mas avançou na Copa do Brasil. O time de Tite derrotou o União-MT por 2 a 0 na noite desta quarta no Beira-Rio, revertendo a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida em Rondonópolis. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Índio e Alecsandro. O próximo adversário será o Guarani-SP, treinado pelo gaúcho Guilherme Macuglia, que já havia eliminado o J. Malucelli-PR.
O árbitro Wagner Tardelli roubou a atenção de todos logo no primeiro minuto de jogo, ao apresentar um cartão amarelo para o goleiro Paulo Sérgio, do União, que demorou muito para cobrar um tiro de meta.
O Inter entrou em campo se impondo. Com dois meias, Andrezinho ficou mais centralizado, enquanto D’Alessandro explorou o lado esquerdo do campo. Assim, Kleber saiu pouco para o ataque. Logo aos três minutos, D’Alessandro cruzou e Andrezinho cabeceou de frente para o gol, mas Paulo Sérgio fez uma bela defesa, espalmando pela linha de fundo.
O União jogava apenas nos
contra-ataques, mas raramente conseguiam
chegar à área colorada. O Inter criou mais uma boa chance aos 20 minutos, quando D’Alessandro cruzou e, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Índio, de frente para Paulo Sérgio, mas o goleiro se adiantou para evitar o chute do zagueiro.
Contratempos
Depois disso, o Inter passou a ter algumas dificuldades. Comandado pelo meia Jonas e o atacante Clodoaldo, o União passou a se impor diante da marcação. Mas a reação do time visitante parou nas limitações do próprio time. Assim, o goleiro Lauro pouco precisou trabalhar.
Ainda assim, a equipe do Beira-Rio chegou a assustar algumas vezes. Aos 36, D’Alessandro arrancou pelo meio, ingressou na área, passou pelos zagueiros e chutou forte e rasteiro para defesa de Paulo Sérgio. Aos 42, um lance polêmico: Taison recebeu dentro da área e se chocou com Odvan, mas Wagner Tardelli mandou o jogo seguir. E o jogo seguiu no mesmo ritmo até o
intervalo.
No intervalo, o técnico Tite sacou Andrezinho e colocou
Giuliano em campo. O ex-meia do Paraná mostrou o cartão de visitas aos mato-grossenses aos dois minutos do segundo tempo, quando recebeu de D’Alessandro e chutou forte. A bola passou perto do gol.
Giuliano jogava bem, tornando o meio-campo colorado mais agudo e se aproximando dos atacantes. A equipe porto-alegrense criava chances, mas o tempo ia passando. Até que, aos 20 minutos, D’Alessandro cobrou uma falta e a bola explodiu na trave direita de Paulo Sérgio. No rebote, Índio apareceu para abrir o placar.
Alecsandro entra para incomodar
A torcida passou a apoiar mais o time, que buscava incessantemente o gol que valia a classificação. Nesta altura do jogo, o União apenas se defendia. Aos 18 minutos, o técnico Tite tornou o Inter mais ofensivo ao sacar Bolívar, que deixou o campo aplaudido, para colocar Alecsandro.
E o centroavante provou mais uma vez que quando entra, entra para
incomodar o adversário. O lance do começou com Magrão fez um
chuveirinho na área; rápido, Nilmar apareceu para chutar na trave. A bola voltou para Alecsandro, que dominou e chutou forte, para definir o placar e levar o Inter à segunda fase, além de fazer seu primeiro com a camiseta colorada.
Susto
Aos 38 minutos, Odvan foi expulso. Ele, que já havia sido advertido, reclamou da arbitragem após falta marcada de Wender em D’Alessandro. Mas o União não estava morto. Um minutos mais tarde, Alex Mineiro cabeceou à queima-roupa, obrigando Lauro a fazer boa defesa.
Passado o susto, Tite sacou Nilmar para recompor o sistema defensivo com o lateral-direito Danilo Silva. E o Inter só administrou e, ao final do jogo, comemorou a vaga à segunda fase e o fim do pesadelo de Rondonópolis.O próximo adversário do Inter na competição será o Guarani.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.