| 28/02/2009 03h40min
Quem desembarcasse em Porto Alegre por volta das 22h de ontem, não soubesse o resultado de Grêmio x Veranópolis e apenas escutasse a entrevista do técnico Celso Roth após o jogo, teria certeza de que o clube havia sido eliminado do Gauchão em pleno Estádio Olímpico. Mas o 1 a 0 do time B – gol de Reinaldo, aos três minutos do segundo tempo – confirmou o Gre-Nal que decidirá o primeiro turno do campeonato, às 16h de amanhã, no Beira-Rio.
Roth, que desde seu retorno ao Grêmio, em fevereiro de 2008, não ganhou nenhum dos cinco clássicos que disputou, estava irritado durante a entrevista coletiva. Demonstrou desconforto em todas as perguntas relacionadas ao clássico, ao Gauchão e ao calendário desse começo de temporada. Questionado sobre a importância do clássico, até mesmo como parâmetro à Libertadores, Roth foi da provocação ao desdém:
– O Gre-Nal não serve de
parâmetro porque o Inter não está na
Libertadores, está na Copa do Brasil, tentando chegar à Libertadores. Não me interessa como o Inter vai jogar, nós vamos continuar jogando da mesma forma que estamos jogando na Libertadores. Se cairmos no Gauchão, o campeonato será o mais importante do mundo. Se ganharmos o Gauchão, tá, e aí? Ganhamos mais um Campeonato Gaúcho. Qual é a repercussão? Onde já se viu priorizar a Libertadores e perder o Gauchão? Mas é claro que o torcedor vai pressionar, ele quer ganhar tudo. O tor-ce-dor.
Depois de tomar um fôlego, Roth foi questionado sobre a ausência de D’Alessandro, um dos principais jogadores do Inter, no Gre-Nal. De novo, partiu para uma resposta carregada de ironia:
– Seria interessante que ele jogasse. Depois (se o Grêmio ganhar), vão ficar dizendo “pois é, mas D’Alessandro não jogou...”. Este problema é único e exclusivo do Internacional, não é meu.
Mais calmo, quase ao final da coletiva, Celso Roth elogiou a força do seu grupo de jogadores, mas
voltou a lamentar o calendário do
Gauchão, que fará o Grêmio voltar a campo menos de 48 horas após bater o Veranópolis.
Ao contrário do técnico, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, tratou de valorizar a decisão de amanhã. Afinal, poderá ser o seu primeiro título no comando do clube.
– Estou com muita vontade de vencer o clássico. Já está na hora de o Grêmio ganhar um Gre-Nal. E vai ser neste domingo – disse Duda Kroeff.
O Grêmio não quer o título apenas para fazer com que o ex-presidente do Inter passe pelo constrangimento de entregar a Taça Fernando Carvalho a Tcheco em pleno Beira-Rio, mas porque, vencendo o primeiro turno, o time garante vaga na final do Gauchão e poderá se dedicar exclusivamente à Libertadores nas próximas quatro semanas.
Ingressos |
> Começa às 10h de hoje, no Olímpico, a venda de ingressos a torcedores do Grêmio para o Gre-Nal. Eles foram confeccionados pela direção do Inter após o encerramento do jogo de ontem, no Olímpico. |
> Hoje, a venda será exclusiva para associados. Serão 3 mil ao todo, ao preço de R$ 20. Haverá 2,5 mil lugares na arquibancada inferior do Beira-Rio, com entrada pelo portão 3, e 500 na arquibancada superior, com acesso pelo portão 25. Os ingressos que sobrarem ficarão à disposição de torcedores em geral, com venda a partir de domingo. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.