| 26/02/2009 23h34min
Depois da vitória por 2 a 0 do Inter sobre o Novo Hamburgo, nesta quinta, que garantiu a equipe na final do primeiro turno do Gauchão, o meia Andrezinho declarou que espera ser titular na decisão de domingo, às 16h. Com a ausência de D'Alessandro, que levou o terceiro amarelo, o jogador tem chance de iniciar a partida, que será contra Grêmio ou Veranópolis.
– Vamos aguardar. Se ele (técnico Tite) precisar de mim desde o início, ele sabe que pode contar comigo. Se for para ficar como opção, eu vou continuar trabalhando da mesma forma – diz o meia.
Andrezinho, que declarou após o jogo contra o Novo Hamburgo que um Gre-Nal na decisão valorizaria mais o título, define o clássico como uma final de Copa do Mundo.
– Quando se trata de Gre-Nal, sempre será uma final de Copa do Mundo. Já disputei clássicos como Flamengo x Vasco, que eu pensava que era o maior do mundo, já disputei Fla-Flu, mas conversando com o Kleber (lateral), todos temos o mesmo pensamento. Gre-Nal é diferente. Os dois clube são os maiores e tem as duas maiores torcidas, aí divide – comenta ele, lembrando que até os torcedores do Interior se mobilizam para o clássico da Capital.
A taça do primeiro turno leva o nome de Fernando Carvalho. Para Andrezinho, nem os gremistas imaginam o vice de futebol colorado entregando o troféu aos jogadores do Grêmio, em pleno Beira-Rio, caso a decisão seja disputada em um Gre-Nal.
– Nem o mais otimista torcedor gremista prevê o Fernando Carvalho entregando um troféu que leva seu nome aos jogadores do Grêmio. É um peso a mais, a gente tem que ter essa consciência. Da mesma forma que o Fernando Carvalho não quer entregar o troféu, nós também não queremos. Então, se for Gre-Nal, seria um aperitivo a mais.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.