| 24/02/2009 15h20min
Em meio a uma crise financeira, o técnico Cuca tenta recuperar o Flamengo dentro de campo. Os jogadores reclamaram do ritmo do treino desta segunda, o primeiro após a eliminação da Taça Guanabara pelo Resende. O treinador destacou, nesta terça, que o trabalho não foi excessivo, pois ele precisa fazer avaliações o mais rápido possível para realizar mudanças na equipe.
– Treino de 40 minutos 48 horas após o jogo é normal. Eu preciso ter todo o raio x dos atletas para ver a evolução. Não marcamos treino para castigar ninguém. Ontem fizemos uma reavaliação do corpo para hoje realizarmos os testes, visando alterações táticas – disse Cuca em entrevista ao Arena Sportv.
O treinador admite que os problemas econômicos e a eliminação nas semifinais do primeiro turno do Carioca abalaram o grupo. Entretanto, o comandante espera que todos mantenham o profissionalismo:
– Temos que saber diferenciar o problema de fora do campo do que ocorre dentro de campo. Ali temos que ser profissionais ao extremo. Não temos queixa do grupo nesse sentido – salientou.
O Flamengo volta a campo no domingo, quando encara a Cabofriense, no Maracanã, pela Taça Rio. Já na Copa do Brasil o Rubro-Negro encara o Ivinhema-MS, às 21h50min de quarta-feira, no Estádio Morenão, em Campo Grande.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.