| 20/02/2009 12h17min
O clube trabalha para contratar um volante, mas é difícil que acerte com alguém até o fim da tarde desta sexta, quando anunciará a lista de 25 inscritos na primeira fase da Libertadores. Porém, a queixa do treinador foi além das carências no meio-campo. O grupo também precisaria de mais um lateral-direito:
— O Wellington está recebendo uma oportunidade. Quando eu falei que o grupo tinha carências em alguns setores, a lateral direita é um deles. É uma deficiência que teremos que suprir o mais rápido possível — comentou.
O treinador salientou que o time sentirá muita falta de Willian Magrão, que é jogador que ataca e defende bem. Sobre o que ele já viu na Libertadores, o comandante disse que as equipes têm mostrado alto nível técnico:
— Já vi Libertadores com o nível técnico muito abaixo do que a de 2009. Agora, estou vendo alguns jogos, como Universitario e San Lorenzo, com grande qualidade técnica. O Estudiantes colocou muita pressão no Cruzeiro.
Está realmente alto o nível, melhor
do que os últimos anos — observou.
Ao comentar a partida contra o Juventude, Roth afirmou que a escalação para esse jogo será um esboço para o confronto com o Universidad do Chile:
— Dentro da nossa sequência de trabalho, amanhã a equipe que iniciar o jogo não é definitiva para quarta-feira, mas é um início de equipe. Já é uma probabilidade real. Nós vamos usar isso, como temos feito em todo Gauchão, para dar continuidade na preparação, nos treinamentos. Não desrespeitando nunca o Gauchão, não desrespeitando nunca o Juventude. É um clássico, um jogo difícil e por isso que servirá também — declarou.
A tendência é que a equipe atue no esquema 3-5-2, neste sábado, com Jonas e Alex Mineiro no ataque. Após o treino, os jogadores já iniciaram a concentração.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.