| 18/02/2009 22h32min
O Caxias perdeu em sua partida de estreia na Copa do Brasil 2009, nesta noite de quarta-feira. Jogando fora de casa, o time grená levou 2 a 0 do Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
O volante Roberto marcou contra para aos paulistas, após cobrança de escanteio, aos 12min do 1º tempo. Na etapa final o centroavante Rodrigão ampliou, em cobrança de pênalti, aos 40min.
O jogo de volta está marcado para o dia 4 de março, às 20h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Caxias precisa vencer por três gols de diferença para passar de fase.
O jogo
Apesar da derrota, o Caxias não jogou mal.Se nas derrotas de 1 a 0 para o Avenida e 5 a 1 para o Inter, que eliminaram o Caxias das finais do primeiro turno do Gauchão, poucas qualidades foram vistas, ontem o desempenho surpreendeu. Apesar de toda a crise, com dispensas e tropeços, vendeu caro a derrota.
Aos sete minutos do primeiro tempo, Marcus Vinícius teve tudo para marcar, mas não foi feliz e o goleiro Jaílson defendeu. Aos 10, Júlio Madureira chutou mascado e desperdiçou outra chance. Aí, o Guaratinguetá achou um gol, aos 12. O zagueiro Dedimar cobrou escanteio, Roberto tirou de cabeça quase das mãos de Juninho e marcou gol contra.
Com Vitor Hugo no lugar do cansado Marcus Vinícius, o Caxias voltou do intervalo com a intenção de buscar o empate na base da bola aérea. Mas foi no pé em pé que a equipe grená mostrou superioridade. Melhor do que o Guaratinguetá em campo, não empatou por pouco. Aos 12, Marcos Denner perdeu gol feito.
O mesmo Denner ainda teria sofrido um pênalti claro aos 33 minutos, mas o árbitro ignorou e só deu escanteio na sequência. Só que aos 40, Pablo dos Santos Alves marcou penalidade para o time da casa, cometida por Aelson em Ricardinho. Rodrigão cobrou e fez 2 a 0.
No final do jogo, o zagueiro uruguaio Santín desabafou:
– Se ele deu pênalti para eles, por que não deu para nós? Levei uma cotovelada e ele disse que foi o meu rosto que bateu no braço do Rodrigão. É uma vergonha!
CLICRBS E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.