| 18/02/2009 10h38min
Mais dois brasileiros entram em campo nesta quarta pela fase de grupos da Copa Libertadoes. O Sport estreia diante o Colo Colo, às 21h50min (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, no Morumbi.
Acompanhe os jogos no placar ao vivo do clicRBS
Campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sport está de volta à Libertadores após 21 anos. Apesar de não ter revelado a escalação, o técnico Nelsinho Batista deve levar a equipe a campo com três zagueiros no 3-5-2. Moacir deve atuar mais uma vez improvisado na lateral-direita, com Paulo Baier ficando com a missão de armar as jogadas ofensivas. Fumagalli, que teve boa atuação no clássico contra o Náutico, pode ganhar uma chance. No ataque, a expectativa é para saber se Ciro jogará, ou se será resguardado por ser muito novo.
O adversário do time pernambucano não deverá ter desfalques para a partida. O goleador Lucas Barrios sentiu uma lesão em um dedo do pé, mas está confirmado para o duelo. Para o técnico Marcelo Barticciotto, a presença do atacante é de extrema importância porque impõe respeito aos rivais. As informações são do GloboEsporte.com.
Muricy Ramalho não revela esquema
Já no São Paulo, o técnico Muricy Ramalho faz mistério - não revelou se começará a partida com a equipe no 3-5-2 ou 4-4-2. Se optar pelo primeiro sistema, Renato Silva sai na frente na briga por uma vaga com Rodrigo. Se o comandante utilizar o esquema com dois zagueiros, Richarlyson deve aparecer no meio, com Hernanes mais adiantado, ao lado de Hugo.
A dupla de ataque terá Borges e Washington. Rogério Ceni segue em tratamento, e Bosco permanece no gol tricolor.
– O São Paulo mostrou domingo que tem um bom plantel. Para esse jogo teremos um time, mas que pode mudar para a partida seguinte. Aqui não tem cadeira cativa. A gente põe o time que acha melhor para cada duelo – declarou o técnico.
Se o anfitrião acabou de empatar com um rival no Estadual (1 a 1 com o Corinthians), o Independiente vem de derrota por 3 a 1 para o Deportivo Cali, em casa, pelo Torneio Apertura colombiano. Mas o resultado não desanima o técnico Santiago Escobar, que está preocupado mesmo é com a força do São Paulo pelos lados.
– Sabemos que vamos jogar no Brasil em um gramado muito grande, e o São Paulo tem uma força incrível pelos lados, por isso queremos congestionar mais o campo nesse setor – disse o treinador.
Escobar optou pelo 4-4-2, mostrando também que não deve ficar o tempo todo na retranca.
Em outro jogo desta quarta pela Copa Libertadores, o Nacional, do Paraguai, enfrenta o Nacional, do Uruguai, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. O jogo começa às 19h30min (horário de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.