Notícias

 | 17/02/2009 13h17min

Alex diz que Inter tem de assumir favoritismo na Copa do Brasil

Meia credita fracasso na edição de 2008 à falta de planejamento

Após empatar o jogo contra o Sport em plena Ilha do Retiro, o Inter sofreu mais dois gols no segundo tempo e foi eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em maio de 2008. Nove meses depois, começa de novo a busca por um título nacional e a vaga para a Libertadores da América. Na véspera do jogo, o meia Alex lamenta a falta de planejamento do clube no ano passado. 

– Você tem que planejar o acúmulo de jogos. No ano passado, a gente saiu da final de 8 a 1 contra o Juventude, com aquela adrenalina toda no domingo, para jogar na quarta-feira uma partida decisiva. É muito difícil você conseguir se preparar assim para um jogo decisivo. Foi o jogo que a gente ganhou aqui apenas de 1 a 0 que nos prejudicou, com toda a hepatite, todo o problema de lesão que a gente teve no primeiro semestre. Hoje é uma situação diferente, mas temos que colocar nossa qualidade para fora e também planejar de uma forma bacana estas questões fora de campo – afirma o jogoador.

Alex confirma que a derrota foi um baque para o grupo.

— Na de 2005, que a gente perdeu para o Paulista, também ficou um sentimento ruim, porque a gente poderia chegar.

No entanto, descarta que a iminente saída do técnico Abel Braga tenha influenciado: 

– Não foi preponderante a questão do Abel. O que mais pegou foram os desfalques. A gente não estava com o nosso melhor time para enfrentar o Sport com toda a dificuldade que é lá. Mesmo assim, tivemos a condição de poder passar, mas demos bobeira. Sem querer defender, mas no momento do jogo o Abel estava entregue ao que ele tinha que fazer.

Sem fugir da responsabilidade, Alex diz que o Inter tem que assumir o favoritismo na edição deste ano da competição: 

– Temos que assumir isso, sabendo que é só no papel e antes do jogo. Durante as partidas, vamos ter que colocar isso para fora, e aí os adversários terão que produzir muito para nos vencer, até porque o nível de maturidade do nosso time é muito alto para competições e jogos importantes. Vamos tentar usufruir tudo isso que a gente tem de bom.


* Notícia corrigida às 15h01min.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.