| 15/02/2009 15h07min
O atacante Raúl González se tornou neste domingo o maior artilheiro da história do Real Madrid ao balançar as redes na goleada por 4 a 0 contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol. Ele marcou duas vezes e chegou a marca de 309 gols pelo clube da capital espanhola.
Atual capitão do time madrileno, Raúl tem agora dois gols a mais que o argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano, outro craque da história do time. O atacante balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo. Com isso, tem agora 11 gols na atual edição do Espanhol.
No total, Raúl tem 215 gols em partidas do Espanhol, 64 na Liga dos Campeões (outro recorde), 18 na Copa do Rei da Espanha, sete pela Supercopa da Espanha, um na Supercopa da Europa, um na Copa Intercontinental e dois no Mundial de Clubes.
Há algumas semanas, ele elegeu o gol sobre o Vasco, na final do Mundial Interclubes de 1998, como um dos mais importantes de sua carreira. Ele fez o segundo do Real na vitória de 2 a 1 sobre o time brasileiro, em 1º de dezembro de 1998, no Japão.
O holandês Huntelaar marcou o segundo gol do Real Madrid e o seu primeiro com a camisa do clube. O lateral brasileiro Marcelo também deixou o dele. Com o resultado, o time madrileno chegou a 50 pontos e continua na vice-liderança, com 10 pontos a menos que o líder Barcelona.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.