| 13/02/2009 23h12min
O Pomerode voltou a perder pela Superliga Feminina. Nesta sexta, em partida válida pela segunda rodada do quarto turno, a equipe catarinense foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 27/25 e 25/13, para o São Caetano, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode.
A campeã olímpica Sheilla foi o nome da partida. A camisa 13 do São Caetano assombrou o time do Pomerode e foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos – 12 de ataque, 11 de bloqueio e cinco de saque. A jogadora também foi eleita a melhor do jogo e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei nas mãos. Pelo time catarinense, quem se destacou foi a oposto Bruna, autora de 17 pontos.
O jogo
O Pomerode começou a partida em busca da primeira vitória dentro de casa. Bem na recepção, o time catarinense dificultou a vida do São Caetano. As anfitriãs saíram na frente e marcaram 6/3. Aos poucos, a equipe paulista ajustou-se e melhorou no contra-ataque e no
bloqueio. Na segunda parada técnica, as visitantes já estavam
quatro pontos de vantagem (16/12).
Na reta final, o time paulista sacou bem e não deixou a levantadora Estela, do Pomerode, jogar com o passe na mão. Com as jogadas mais previsíveis, o time da casa não conseguiu conter a vitória do São Caetano no primeiro set por 25/18, no ataque da ponteira Mari.
O São Caetano começou arrasador na segunda parcial. Bem no bloqueio, a equipe paulista abriu 6/1. O técnico Maneca, da equipe catarinense não perdeu tempo e pediu tempo. As donas da casa forçavam o jogo com a oposto Bruna e chegou a diminuir a diferença para dois pontos (10/8).
O time das campeãs olímpicas voltou a dominar o marcador. Com um volume de jogo superior ao das adversárias, a equipe paulista deslanchou e marcou 17/10. O técnico Chicão ainda colocou em quadra a levantadora Ana Cristina, a ponteira Thaís e a central Natasha. O time paulista relaxou e o Pomerode diminuiu a diferença (21/20), com cinco pontos seguidos. Foi a vez de Chicão pedir tempo
e voltar com Fofão e Sheilla. A
equipe da casa animou-se e empatou em 21/21, no erro de ataque da ponteira Mari.
A decisão do set ficou emocionante. Com o crescimento do Pomerode, Fofão optou pelas bolas de segurança pela saída de rede com Sheilla. Do outro lado, Bruna era a opção. Mas a experiência da equipe paulista falou mais alto. Depois do ataque de Dayse e do contra-ataque de Sheilla, a equipe paulista fechou em 27/25.
Depois do susto, o São Caetano voltou mais concentrado para o terceiro set. Desta forma, abriu 7/2 no marcado logo no início. O Pomerode não conseguiu repetir a atuação do final da última parcial e foi totalmente dominada pelo time adversário do início ao fim e fechou o set em 25/13.
Na próxima rodada o Pomerode enfrenta o Brusque, no clássico catarinense na quarta-feira, dia 18, às 19h30min. O São Caetano recebe o Mackenzie também na quarta, às 19h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.