| 12/02/2009 23h40min
O técnico do Juventude, PC Gusmão, admitiu a superioridade do Grêmio em campo na derrota alviverde por 2 a 0 na noite desta quinta no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Gauchão. Após a partida, o treinador lembrou as defesas do goleiro Gatti e lamentou que a equipe não teve o controle das jogadas pelo meio-campo no primeiro tempo.
– Houve uma supremacia do Grêmio. Não podemos falar que o jogo foi igual. Tanto que o Gatti fez duas ou três defesas de frente no primeiro tempo, como o Victor também fez em uma situação. Nossa proposta de marcação e saídas rápidas aconteceu algumas vezes, mas estávamos perdendo muito o meio-campo, principalmente as bolas que estavam sob nosso domínio – disse o treinador.
Para PC, a equipe caxiense havia apresentado uma melhora na etapa final. Uma falha defensiva, no entanto, levou o Grêmio a abrir o placar com Ruy.
– No segundo tempo, conseguimos equilibrar, mas houve uma bobeira geral dentro do campo. Bateram lateral, o Ruy antecipou e fez o gol. E não podemos nem crucificar ninguém. As falhas individuais estão determinando o nosso momento – lastimou.
Com o resultado, o Juventude fica em sexto lugar no Grupo 1, e não depende mais de suas próprias forças para chegar às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Para PC, o resultado que trouxe dificuldades ao Alviverde na tabela foi a derrota por 2 a 1 para o São José-PA em pleno Alfredo Jaconi, no último dia 3.
– Sabíamos que enfrentar o Grêmio seria dificílimo. O grande problema foi que, dentro da nossa casa, perdemos uma partida, e isso torna esta classificação difícil. Contra o São José era para termos buscado a vitória, porque tivemos grandes chances de matar o jogo, não o fizemos e tomamos o gol no final.
Pela última rodada, o Juventude recebe o São Luiz às 16h (horário de Brasília) deste domingo no Alfredo Jaconi.
– A classificação está difícil, mas temos de fazer a nossa parte – diz o técnico.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.